segunda-feira, 20 de agosto de 2012


LUIZ EDUARDO DÁ RISADA E PIORA PROPOSTA DA EMPRESA: “3%, 1% PARA CADA ANO NOS PRÓXIMOS TRÊS ANOS”

Numa provocação completa contra os trabalhadores, o ex-sindicalista Luiz Eduardo do Ceará, ao comentar a proposta que o governo fez para os servidores públicos federais, disse que a proposta da ECT poderia ser “3%, 1% para cada ano nos próximos três anos”.

A fala acompanhada de uma risada sinistra, foi feita durante a reunião com os representantes dos trabalhadores neste 20 de agosto.
É preciso dizer que a proposta do governo para os servidores é de mais de 15%, ou seja, muito mais do que os miseráveis 3% propostos pela ECT e essa proposta foi também rejeitada, não apenas pelos membros da Confederação de Servidores Federais como pela categoria que enfrenta uma ferrenha luta por suas reivindicações e contra a postura do governo de não negociar, cortar o ponto dos grevistas etc.
A risada e a chacota demonstra como a ECT trata a campanha salarial dos trabalhadores. É por isso que a empresa não quer a gravação nem a transmissão ao vivo das negociações. Nesta reunião chegaram ao ponto de propor proibir o uso de computadores para impedir a divulgação do que está sendo discutido na reunião. Luiz Eduardo se aproximou e tirou uma foto da jornalista, numa postura ameaçadora e tentando intimidar a mesma.
É por isso que foi repudiada nacionalmente a postura dos negociadores da ECT nesta data-base. Vale lembrar que este senhor é um ex-sindicalista do Ceará, membro do PCdoB, que se vendeu para a empresa em troca de um alto salário.
Estes são os negociadores da empresa. Pessoas que não tem nenhum compromisso com a melhoria das condições de vida e de trabalho dos ecetistas. Foram escolhidos pela empresa justamente por sua capacidade de cinismo e traição.
A categoria ecetista está de olho e repudia essa postura. Os trabalhadores não vão aceitar que mais esta campanha salarial seja traida por elementos pelegos como Luiz Eduardo do Ceará. A categoria está mobilizada e vai responder a altura todas essas provocações.

sábado, 18 de agosto de 2012

FENTECT REALIZA COM SUCESSO ASSEMBLÉIAS EM SÃO PAULO E NO RIO DE JANEIRO


FENTECT REALIZA COM SUCESSO ASSEMBLEIAS EM SÃO PAULO E NO RIO DE JANEIRO


Assembleia em SP,16 de agosto.
Nos dias 15 e 16 de agosto a Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios realizou assembleias nas bases sindicais do Rio de Janeiro e São Paulo. Os trabalhadores responderam ao chamado da Fentect comparecendo às assembleias apesar das tentativas da ECT e das direções sindicais do PCdoB/CTB nos Sintect-RJ e Sintect-SP de tirarem essas bases da Campanha Salarial 2012/2013.As assembleias transcorrem sem problemas apesar também das ameaças e da agressão que o Sintect-SP promoveu na assembleia do dia 25 de julho na Praça da Sé.
Agressão que foi inclusive motivo de moção de repúdio dos trabalhadores. O que foi aprovado não apenas nestas assembleias, mas nas assembleias que ocorreram em todo o país.
Em breve aqui mais imagens da assembléia de São Paulo e um vídeo produzido pela TV Fentect durante a assembléia, com depoimentos dos trabalhadores e entrevistas com membros do Comando de Mobilização e diretores da Fentect de diferentes estados do País que participaram da organização e convocação da assembleia.

Fonte: http://fentect.wordpress.com/category/campanha-salarial-2012-2013/ 

quinta-feira, 9 de agosto de 2012



Publicado em 09/08/2012 por 
Direto de Brasília, 9 de agosto de 2012.
Membros do comando de negociação da Fentect fizeram um ato em frente ao Ed. Sede dos Correios, distribuindo o Jornal da Fentect e exigindo a volta das negociações, com transparência e transmição ao vivo.

Categoria:

Tags:

Licença:

Licença padrão do YouTube

http://www.youtube.com/watch?v=BAZV66ZHW7A&feature=player_embedded












segunda-feira, 6 de agosto de 2012



Publicado em 06/08/2012 por 
Os membros do Comando Nacional de Mobilização da Campanha Salarial, representantes dos trabalhadores, fizeram um protesto na reunião de negociação dessa segunda-feira (6/8), pedindo transparência nas negociações por meio da transmissão ao vivo das reuniões para que todos os trabalhadores possam saber o que está sendo discutido.

Categoria:

Licença:

Licença padrão do YouTube



Para ver todos os vídeos, CLIQUE AQUI

terça-feira, 10 de julho de 2012


Recurso Ordinário

Numeração Antiga: 00825-2011-017-10-00-2
Numeração Única:   0000825-06.2011.5.10.0017
Autuação23/05/2012
Distribuição06/06/2012
RelatorDesembargador ALEXANDRE NERY DE OLIVEIRA
RevisorDesembargador JOÃO AMÍLCAR
RecorrenteSuelma Braz de Barros e Outra
  AdvogadoLuísa Isaura Martins - OAB: 6107/DF
RecorrenteAssociacao dos Profissionais dos Correios - Adcap
  Advogado
RecorridoSindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telegrafos
  AdvogadoJúlio César Borges de Resende - OAB: 8583/DF
RecorridoFed Nac dos Trab Em Empresas Correios Teleg e Similares
  AdvogadoGustavo Teixeira Ramos - OAB: 17725/DF
RecorridoEmpresa Brasileira de Correios e Telegrafos
  AdvogadoAne Carolina de Medeiros Rios - OAB: 14543/DF

Andamentos

DataLocalAndamento
04/07/2012xxGABINETE DES. JOAO AMÍLCAR SILVA E SOUZA PAVANConclusos os autos para julgamento (revisar)
04/07/2012xxGABINETE DES. JOAO AMÍLCAR SILVA E SOUZA PAVANRecebidos os autos para (revisar)
04/07/2012xxGABINETE DES. JOAO AMÍLCAR SILVA E SOUZA PAVANRemetidos os autos para Gabinete do Revisor para revisar
08/06/2012xxGABINETE DES. ALEXANDRE NERYConclusos os autos para julgamento (relatar)
08/06/2012xxGABINETE DES. ALEXANDRE NERYRecebidos os autos para (relatar)
08/06/2012xxGABINETE DES. ALEXANDRE NERYRemetidos os autos da distribuição ao gab. relator
06/06/2012xxDEPARTAMENTO DE DIST. DE PROCESSOS DO TRIBUNALDistribuído por sorteio
31/05/2012xxDEPARTAMENTO DE DIST. DE PROCESSOS DO TRIBUNALRecebido pela distribuição autos ter sido emitido parecer
23/05/2012xxCOORDENADORIA DE CADASTRAMENTO E DISTRIB. PROCESSUAutuado o processo
23/05/2012xxCOORDENADORIA DE CADASTRAMENTO E DISTRIB. PROCESSURecebido pela distribuição autos para autuar
23/05/2012xxPROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHOEntregues os autos em carga/vista a(o) Ministério Público do Trabalho para emitir parecer como custus legis
Sujeito a alterações até o final do dia


Tendo em vista o andamento do processo, a nova Direção da FENTECT, o pedido de colegas de outros cargos enquadrados juntos com os Assistentes Administrativos no PCCS 1995 e o parecer constante da Ata do dia 16/03/2012 do TRT 10ª Região, com o seguinte teor:

"Não olvida o juízo que sob o aspecto fático é razoável e legítima a atuação das autoras, que juntaram os requerimentos de centenas de empregados que alegam exercer a função de assistente administrativo/auxiliar de enfermagem, e que se mostram descontentes com o rumo das negociações coletivas envolvendo o PCCS. No entanto, no aspecto jurídico processual lhes falece legitimidade para requerer a mudança dos rumos da negociação. Incumbe-lhes promover tal discussão no âmbito interno das entidades sindicais, e por meio de tais entidades, com o empregador.",

os Assistentes Administrativos resolveram enviar carta à nova Direção da FENTECT, via Representante  Nacional dos Assistentes Administrativos da ECT (DE FATO) - Sra. Suelma Braz de Barros, com proposta para apresentar em negociação do Acordo Coletivo.
José Rodrigues dos Santos Neto - Secretário-Geral LICENCIADO para participar de disputa eleitoral em Teresina - PI e Suelma Braz de Barros - Presidente da Comissão Nacional de Representação dos Assistentes Administrativos da ECT (DE FATO)   


O Secretário-Geral LICENCIADO - Sr. JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS NETO se encontrava na FENTECT no momento da entrega da carta e pediu para avisar aos Assistentes Administrativos e aos outros colegas que o assunto estaria sendo analisado pela Direção da FENTECT para avaliar o procedimento adequado para a solução do problema apresentado.