sábado, 3 de julho de 2010

ENCONTRO DOS ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS COM O APOIO DA ADCAP SPI








ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS
Fonte: Boletim da ADCAP / SPI - julho/2010 - Nº 02/2010

Como citamos no boletim anterior, a ADCAP está apoiando a causa dos Assistentes Administrativos, que foram prejudicados no PCCS2008, sendo enquadrados como Agentes de Correios.
Neste sentido a ADCAP entrou com uma ação (processo n. 0000627-2010-017), cuja audiência ocorrerá dia 06/07/2010, às 14hs30, na sala n. 318 das Varas de Trabalho de Brasília, localizada no SEPN - Quadra 513 Norte, Bloco B, Lotes 2/3, 17ª Vara do Trabalho de Brasília.
Participarão da audiência a ECT, a Fentect e a ADCAP, para discutirem os pontos citados na ação:
a) em liminar: para suspender a homologação de acordo final entre FENTECT e ECT quanto ao PCCS/2008, até que sejam corrigidas as divergências (distorções) apontadas no plano;b) declarar a responsabilidade das entidades sindicais quanto ao leal cumprimento do dever de representação isonômica da categoria, consoante comando do artigo 8º, inc. III da Carta Magna, sujeitando o não cumprimento em pena cominatória a ser fixada pelo Juiz;
c) seja oficiado ao Relator do dissídio Coletivo a onde estão as negociações do PCCS/2008, dando ciência da ação e da tutela. No mérito, foi pedida nova oportunidade para a assinatura do NÃO ACEITE ao enquadramento, enquadramento este que somente poderá ocorrer após apresentação e aprovação das normas e das diretrizes de aproveitamento de recursos humanos e correções das distorções apontadas;d) Foi requerido que, não aceitando o enquadramento, os empregados que ficarem com cargo em extinção, que estes tenham os mesmos direitos concedidos aos demais já enquadrados;e) Foi requerido o direito ao enquadramento dos Assistentes Administrativos como Técnico Administrativo, tendo-se como base de pedir o tempo de efetivo exercício na empresa e no cargo, a escolaridade, a capacitação e o treinamento dos empregados.
A ADCAP/SPI, em apoio aos funcionários, organizou dia 17 de junho, nas dependências do Hotel Fenícia, um encontro dos Assist. Administrativos, tendo a participação da Suelma Braz de Barros - Presidenta da Comissão de Representação dos Assistentes Administrativos da ECT e Diretora de Relações Externas da ADCAP Nacional.
Na reunião a Suelma repassou o histórico do movimento em prol dos Assistentes, as dificuldades e o apoio para a causa, que só conseguiu encontrar na ADCAP. Ressaltou a conquista da audiência que ocorrerá em Brasília, bem como a importância da união dos Assistentes para que o movimento tenha força e representatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário