segunda-feira, 20 de agosto de 2012


LUIZ EDUARDO DÁ RISADA E PIORA PROPOSTA DA EMPRESA: “3%, 1% PARA CADA ANO NOS PRÓXIMOS TRÊS ANOS”

Numa provocação completa contra os trabalhadores, o ex-sindicalista Luiz Eduardo do Ceará, ao comentar a proposta que o governo fez para os servidores públicos federais, disse que a proposta da ECT poderia ser “3%, 1% para cada ano nos próximos três anos”.

A fala acompanhada de uma risada sinistra, foi feita durante a reunião com os representantes dos trabalhadores neste 20 de agosto.
É preciso dizer que a proposta do governo para os servidores é de mais de 15%, ou seja, muito mais do que os miseráveis 3% propostos pela ECT e essa proposta foi também rejeitada, não apenas pelos membros da Confederação de Servidores Federais como pela categoria que enfrenta uma ferrenha luta por suas reivindicações e contra a postura do governo de não negociar, cortar o ponto dos grevistas etc.
A risada e a chacota demonstra como a ECT trata a campanha salarial dos trabalhadores. É por isso que a empresa não quer a gravação nem a transmissão ao vivo das negociações. Nesta reunião chegaram ao ponto de propor proibir o uso de computadores para impedir a divulgação do que está sendo discutido na reunião. Luiz Eduardo se aproximou e tirou uma foto da jornalista, numa postura ameaçadora e tentando intimidar a mesma.
É por isso que foi repudiada nacionalmente a postura dos negociadores da ECT nesta data-base. Vale lembrar que este senhor é um ex-sindicalista do Ceará, membro do PCdoB, que se vendeu para a empresa em troca de um alto salário.
Estes são os negociadores da empresa. Pessoas que não tem nenhum compromisso com a melhoria das condições de vida e de trabalho dos ecetistas. Foram escolhidos pela empresa justamente por sua capacidade de cinismo e traição.
A categoria ecetista está de olho e repudia essa postura. Os trabalhadores não vão aceitar que mais esta campanha salarial seja traida por elementos pelegos como Luiz Eduardo do Ceará. A categoria está mobilizada e vai responder a altura todas essas provocações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário