sexta-feira, 29 de julho de 2016

DEMITIDO CHEFE DA AUDITORIA DO POSTALIS POR DESCOBRIR FALCATRUAS



Demitido Silvio Gulias - Chefe da Auditoria do Postalis 

Dois dias depois de tomar posse na presidência do Postalis, André Motta manejou ontem o Conselho Deliberativo e conseguiu aprovar a demissão do auditor-chefe do fundo de pensão dos Correios, .

Silvio vinha dando trabalho.

Concluiu há algumas semanas um relatório que irritou Motta.

Ao analisar 25 contratos firmados pelo fundo com empresas, a auditoria interna encontrou uma penca de irregularidades, que iam desde falta de concorrência na licitação até cláusulas de renovação automática.

O problema é que alguns desses contratos passaram pela Diretoria de Investimento, que foi ocupada por Motta até março. Motta é bem relacionado politicamente. Indicado agora pelo PSD, ele é próximo de Rogério Rosso.

Antes, quando foi diretor, era patrocinado pelo PMDB.


Mais especificamente, por Edison Lobão.


= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = 

Temos o Diretor Administrativo-Financeiro e Conselheiros que foram empossados por conta da eleição. Não admitiremos mais prejuízos.  

Vamos aguardar o posicionamento da ADCAP Nacional, onde o Diretor Administrativo-Financeiro do Postalis é o Vice-Presidente.  

Hoje temos exemplo de candidato que em outra época foi eleito com 10.000 votos para o Conselho Deliberativo do Postalis. No pleito eleitoral que aconteceu agora em 2016 conseguiu 1.000 votos.

Os eleitores estão atentos. São 3 anos de mandato. 

sexta-feira, 20 de maio de 2016

COMISSÃO ELEITORAL SUSPENDE PROCESSO ELEITORAL CA (CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO)

http://eleicoesca.postalis.org.br/?page_id=2

A Comissão Eleitoral suspendeu o processo eleitoral do CA (Conselho de Administração)  e o respectivo calendário com o objetivo de averiguar as denúncias de irregularidades ocorridas na campanha do 1º Turno.

Na nossa avaliação a irregularidade começa no próprio Regulamento Eleitoral.

Temos que lembrar que esse é o segundo pleito para a eleição do Conselheiro de Administração. No primeiro pleito não havia Conselheiro, o que dispensava a desincompatibilização. 

Nessa condição, entendemos que o processo eleitoral, devido à essa inconsistência, por si só,  requer a anulação de todos os atos praticados.     





sábado, 23 de abril de 2016

TRABALHADORES DOS CORREIOS APÓIAM SUELMA BARROS E LAERTE FERREIRA NEPOMUCENO PARA CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

PERÍODO PARA VOTAÇÃO: 29/04 (a partir das 08:00h) a 09/05/2016 (até às 18:00h)




Suelma Braz de Barros - GERAD/BSB (Titular) e Laerte Ferreira Nepomuceno - CDD São Leopoldo/DR/RS (Suplente)


De: Jurandir da Silva Santos
Enviada em: quinta-feira, 14 de abril de 2016 09:03
Para: 'Suelma Barros'
Assunto: RES: Apoio para candidatura ao Conselho de Administração

Prezada Suelma, boa sorte.



Conhecemos as pessoas pela sua ação em prol do coletivo, pela luta contra as injustiças, comprometimento em ajudar a empresa e o seu maior patrimônio que são as pessoas.
A colaboradora Suelma, dispensa comentário, justamente por ser uma das primeiras a levantar a bandeira em defesa da minoria, e de uma empresa mais justa, cobrando sempre de quem deve uma postura adequada, de forma a atender os anseios mínimos necessários.
Sua história e garra, se confunde com a própria necessidade dos Correios quando iniciou as tentativas da tão sonhada meritocracia que anda a passos lentos.
Em todos os momentos quando foi necessária uma voz ativa diante dos desafios e até prejuízos causados, aí estava Suelma – simples, mas autêntica, quase de forma isolada, porém, admirada; esquecida por alguns, porém, presente e ativa, nos encontros e debates.
Por tudo isso, que conclamo aos colegas a dar um voto de confiança. Suelma não se apresenta agora no imediatismo, diante de uma realidade de absurdos que passamos a conviver, não, ela já alguns anos tem mostrado sua determinação quer seja na base, quer seja diante daqueles que tomam decisão que afetam a todos.
Diante desse simples relato, reitero, que devemos confiar na Suelma, pelo seu caráter, determinação, pioneirismo, e até para termos uma representante do sexo feminino, por que não?
Deus te abençoe.




Jurandir da Silva Santos
Localizado GAB/AL

Lotação:GTES/DETRI
JURANDIRSILVA@correios.com.br
(82) 3216-7310
CIPA UniCorreios - Brasília/DF


Colegas da GERAD/BSB
Colegas da GERAD/BSB



Colegas da GERAD/BSB




Candidatos ao Conselho de Administração - Suelma Braz de Barros (Titular) e Laerte Ferreira Nepomuceno (Suplente) - Chapa "Resgatando os Correios"




Anderson Barbosa - Carteiro Motorizado - CTO Jaguaré/SP e Suelma Braz de Barros - Candidata ao Conselho de Administração dos Correios - Chapa 76 - Resgatando os Correios


domingo, 17 de janeiro de 2016

DECISÃO PELA OCUPAÇÃO DE PESSOAS CEDIDAS À ECT PARA OCUPAR FUNÇÕES TÉCNICAS OU GERENCIAIS LIGADAS À DIRETORIA EXECUTIVA

PODER JUDICIÁRIO
JUSTIÇA DO TRABALHO
TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 10ª REGIÃO
6ªª Vara do Trabalho de Brasília - DF
ACP 0005130-27.2015.5.10.0006
AUTOR: ASSOCIACAO DOS PROFISSIONAIS DOS CORREIOS - ADCAP
RÉU: ECT - EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS - DISTRITO FEDERAL
 
 

domingo, 20 de setembro de 2015

CORREIOS - ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2015-2016


Avaliação sobre os documentos apresentados abaixo relativos à proposta de mediação do TST:

Percebemos que os aposentados que estão se inscrevendo para se desligar da Empresa em razão do Programa de Demissão Voluntária para Aposentados (PDIA) não terão direito ao aumento salarial proposto, uma vez que a incorporação se dará em Janeiro/2016.

Entendemos que o senhor Francisco José Nunes, vulgo Kiko dos Correios, como Secretário dos Aposentados deveria estar defendendo os aposentados e não permitir a retirada  do que deveria lhes ser de direito. 

Gostaríamos de um esclarecimento por parte do Secretário dos Aposentados pela aprovação da proposta de mediação do TST quando não vemos os aposentados beneficiados com essa proposta. O Secretário dos Aposentados é Presidente do Sindicato de Santos, que já aprovou a proposta de mediação do TST. 

Como os Sindicatos estão ainda com assembléias marcadas para 21 de setembro, não entendemos o procedimento da FENTECT de enviar um Ofício para os Correios solicitando a manutenção da proposta de mediação do TST, quando os sindicatos em sua maioria não aceitaram.

Nessa condição, estamos de acordo com o Sindicato da Paraíba de não aceitar a representação dos trabalhadores dos Correios por esses dirigentes: José Rivaldo da Silva (Secretário Geral), Alisson Tenório Ferreira (Secretário de Anistia e Presidente do Sindicato de Pernambuco) e Francisco José Nunes (Kiko dos Correios - Secretário dos Aposentados e Presidente do Sindicato de Santos).  

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = 


Ofício do Sindicato da Paraíba desautorizando a representação dos trabalhadores pelos Dirigentes da FENTECT: José Rivaldo da Silva (Secretário Geral), Alisson Tenório  Ferreira (Secretário de Anistia) e Francisco José Nunes (Secretário de Aposentados) 

Resposta da ECT à solicitação do Secretário Geral da FENTECT para manutenção da proposta de mediação do TST

RESULTADO DAS ASSEMBLÉIAS REALIZADAS PELOS SINDICATOS DOS CORREIOS EM 15/09/2015 SOBRE A PROPOSTA DE MEDIAÇÃO DO TST 
PROPOSTA DO TST:

1) R$ 200 de aumento linear para todos os trabalhadores, em forma de gratificação, a ser paga da seguinte maneira: R$ 150 a partir de agosto e R$ 50 em janeiro de 2016, com incorporação de 25% dos R$ 200 em agosto de 2016.
2) Reajuste de 9,56% nos benefícios vale cesta, vale-alimentação/refeição, auxílio para dependentes especiais e auxílio creche/babá a partir de agosto de 2015.
3) Incorporação de R$ 150 da GIP – Gratificação de Incentivo à Produtividade, sendo R$ 100 em janeiro de 2016 e R$ 50 em maio de 2016.
Ainda ficou prevista a universalização da entrega matutina até o final de 2016, conforme os critérios previstos na cláusula sobre o assunto no ACT 2014/2015 — ou seja, antecipação da fase 3 do projeto, de 60 para 30 meses.
Além disso, a proposta prevê a manutenção das demais cláusulas do ACT 2014/2015, com a criação de uma comissão paritária para discussão do plano de saúde.
Ficou acordado que as representações sindicais levarão a proposta do vice-presidente do TST para as assembleias do dia 15 e, caso seja aprovada, haverá a assinatura do acordo coletivo de trabalho.
O vice-presidente do TST elogiou a boa vontade das partes envolvidas na negociação. “Essa é a vocação dos juízes do Trabalho e quando chegamos a um resultado desses, a alegria é muito grande”, afirmou.