domingo, 22 de maio de 2016
sexta-feira, 20 de maio de 2016
COMISSÃO ELEITORAL SUSPENDE PROCESSO ELEITORAL CA (CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO)
![]() |
| http://eleicoesca.postalis.org.br/?page_id=2 |
A Comissão Eleitoral suspendeu o processo eleitoral do CA (Conselho de Administração) e o respectivo calendário com o objetivo de averiguar as denúncias de irregularidades ocorridas na campanha do 1º Turno.
Na nossa avaliação a irregularidade começa no próprio Regulamento Eleitoral.
Temos que lembrar que esse é o segundo pleito para a eleição do Conselheiro de Administração. No primeiro pleito não havia Conselheiro, o que dispensava a desincompatibilização.
Nessa condição, entendemos que o processo eleitoral, devido à essa inconsistência, por si só, requer a anulação de todos os atos praticados.
quinta-feira, 19 de maio de 2016
NÃO SE ENGANEM COM FALSAS PROMESSAS. VAMOS DAR UM BASTA À POLITICAGEM E ZELAR PELA NOSSA APOSENTADORIA.
ELEIÇÃO POSTALIS
VOTAÇÃO: 16 A 27/05/2016
ALZENIR SILVA NO POSTALIS
sábado, 23 de abril de 2016
TRABALHADORES DOS CORREIOS APÓIAM SUELMA BARROS E LAERTE FERREIRA NEPOMUCENO PARA CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
PERÍODO PARA VOTAÇÃO: 29/04 (a partir das 08:00h) a 09/05/2016 (até às 18:00h)
![]() |
| Suelma Braz de Barros - GERAD/BSB (Titular) e Laerte Ferreira Nepomuceno - CDD São Leopoldo/DR/RS (Suplente) |
De: Jurandir da Silva Santos
Enviada em: quinta-feira, 14 de abril de 2016 09:03
Para: 'Suelma Barros'
Assunto: RES: Apoio para candidatura ao Conselho de Administração
Enviada em: quinta-feira, 14 de abril de 2016 09:03
Para: 'Suelma Barros'
Assunto: RES: Apoio para candidatura ao Conselho de Administração
Prezada Suelma, boa sorte.
Conhecemos as pessoas pela sua ação em prol do coletivo, pela luta contra as injustiças, comprometimento em ajudar a empresa e o seu maior patrimônio que são as pessoas.
A colaboradora Suelma, dispensa comentário, justamente por ser uma das primeiras a levantar a bandeira em defesa da minoria, e de uma empresa mais justa, cobrando sempre de quem deve uma postura adequada, de forma a atender os anseios mínimos necessários.
Sua história e garra, se confunde com a própria necessidade dos Correios quando iniciou as tentativas da tão sonhada meritocracia que anda a passos lentos.
Em todos os momentos quando foi necessária uma voz ativa diante dos desafios e até prejuízos causados, aí estava Suelma – simples, mas autêntica, quase de forma isolada, porém, admirada; esquecida por alguns, porém, presente e ativa, nos encontros e debates.
Por tudo isso, que conclamo aos colegas a dar um voto de confiança. Suelma não se apresenta agora no imediatismo, diante de uma realidade de absurdos que passamos a conviver, não, ela já alguns anos tem mostrado sua determinação quer seja na base, quer seja diante daqueles que tomam decisão que afetam a todos.
Diante desse simples relato, reitero, que devemos confiar na Suelma, pelo seu caráter, determinação, pioneirismo, e até para termos uma representante do sexo feminino, por que não?
Deus te abençoe.
Jurandir da Silva Santos
Localizado GAB/AL | |||||||||||||
Lotação:GTES/DETRI
JURANDIRSILVA@correios.com.br (82) 3216-7310
| |||||||||||||
domingo, 17 de janeiro de 2016
DECISÃO PELA OCUPAÇÃO DE PESSOAS CEDIDAS À ECT PARA OCUPAR FUNÇÕES TÉCNICAS OU GERENCIAIS LIGADAS À DIRETORIA EXECUTIVA
PODER JUDICIÁRIO
JUSTIÇA DO TRABALHO
TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 10ª REGIÃO
6ªª Vara do Trabalho de Brasília - DF
ACP 0005130-27.2015.5.10.0006
AUTOR: ASSOCIACAO DOS PROFISSIONAIS DOS CORREIOS - ADCAP
RÉU: ECT - EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS -
DISTRITO FEDERAL
domingo, 20 de setembro de 2015
CORREIOS - ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2015-2016
Avaliação sobre os documentos apresentados abaixo relativos à proposta de mediação do TST:
Percebemos que os aposentados que estão se inscrevendo para se desligar da Empresa em razão do Programa de Demissão Voluntária para Aposentados (PDIA) não terão direito ao aumento salarial proposto, uma vez que a incorporação se dará em Janeiro/2016.
Entendemos que o senhor Francisco José Nunes, vulgo Kiko dos Correios, como Secretário dos Aposentados deveria estar defendendo os aposentados e não permitir a retirada do que deveria lhes ser de direito.
Gostaríamos de um esclarecimento por parte do Secretário dos Aposentados pela aprovação da proposta de mediação do TST quando não vemos os aposentados beneficiados com essa proposta. O Secretário dos Aposentados é Presidente do Sindicato de Santos, que já aprovou a proposta de mediação do TST.
Como os Sindicatos estão ainda com assembléias marcadas para 21 de setembro, não entendemos o procedimento da FENTECT de enviar um Ofício para os Correios solicitando a manutenção da proposta de mediação do TST, quando os sindicatos em sua maioria não aceitaram.
Nessa condição, estamos de acordo com o Sindicato da Paraíba de não aceitar a representação dos trabalhadores dos Correios por esses dirigentes: José Rivaldo da Silva (Secretário Geral), Alisson Tenório Ferreira (Secretário de Anistia e Presidente do Sindicato de Pernambuco) e Francisco José Nunes (Kiko dos Correios - Secretário dos Aposentados e Presidente do Sindicato de Santos).
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
![]() |
| Resposta da ECT à solicitação do Secretário Geral da FENTECT para manutenção da proposta de mediação do TST |
RESULTADO DAS ASSEMBLÉIAS REALIZADAS PELOS SINDICATOS DOS CORREIOS EM 15/09/2015 SOBRE A PROPOSTA DE MEDIAÇÃO DO TST
PROPOSTA DO TST:
1) R$ 200 de aumento linear para todos os trabalhadores, em forma de gratificação, a ser paga da seguinte maneira: R$ 150 a partir de agosto e R$ 50 em janeiro de 2016, com incorporação de 25% dos R$ 200 em agosto de 2016.
2) Reajuste de 9,56% nos benefícios vale cesta, vale-alimentação/refeição, auxílio para dependentes especiais e auxílio creche/babá a partir de agosto de 2015.
3) Incorporação de R$ 150 da GIP – Gratificação de Incentivo à Produtividade, sendo R$ 100 em janeiro de 2016 e R$ 50 em maio de 2016.
Ainda ficou prevista a universalização da entrega matutina até o final de 2016, conforme os critérios previstos na cláusula sobre o assunto no ACT 2014/2015 — ou seja, antecipação da fase 3 do projeto, de 60 para 30 meses.
Além disso, a proposta prevê a manutenção das demais cláusulas do ACT 2014/2015, com a criação de uma comissão paritária para discussão do plano de saúde.
Ficou acordado que as representações sindicais levarão a proposta do vice-presidente do TST para as assembleias do dia 15 e, caso seja aprovada, haverá a assinatura do acordo coletivo de trabalho.
O vice-presidente do TST elogiou a boa vontade das partes envolvidas na negociação. “Essa é a vocação dos juízes do Trabalho e quando chegamos a um resultado desses, a alegria é muito grande”, afirmou.
quarta-feira, 2 de setembro de 2015
ASSISTÊNCIA MÉDICA É TEMA NA MESA DE NEGOCIAÇÃO
Fonte: http://blog.correios.com.br/acordocoletivo/?tag=negociacoes-trabalhistas
A Ata da reunião realizada em 01/09/2015 ainda não foi disponibilizada pelos Correios. Assim, a análise sobre o tema discutido, fica comprometida. Quem não participou da reunião não tem como emitir opinião, quando não tem conhecimento sobre as decisões.
Aguardamos a disponibilização da ata. A última ata disponibilizada até hoje, 02/09/2015 às 10:15h, é relativa à reunião realizada em 20/08/2015.
Esse atraso na informação não faz parte do perfil dos trabalhadores concursados para os Correios.
É preciso treinamento para esses colegas que estão sendo cedidos para os Correios. Não estão conseguindo acompanhar o ritmo dos ecetistas. Aconselhamos "voltarem às origens". Essa é uma constação para o prejuízo que estão acarretando à Empresa.
Assistência médica é tema na Mesa de Negociação
Foram apresentadas hoje, dia 1°, a proposta de redação da cláusula 28 e a inclusão da cláusula 29 na mesa de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016. As duas cláusulas tratam da assistência médica para as trabalhadoras e trabalhadores dos Correios.
Sobre as cláusulas, é importante que todos os empregados tenham consciência de seu teor. Assim, os Correios esclarecem:
- O plano CorreiosSaúde, que hoje atende 120 mil trabalhadores de todo o Brasil e seus dependentes, não terá qualquer alteração para os empregados contratados até 31 de agosto de 2015. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) não permite que haja alteração em benefícios já concedidos, e a qualidade do plano está garantida;
- Para haver concurso público para novos empregados, é necessário que haja um plano adequado para os novos contratados, visando atender à resolução 254/2011 da ANS. Diante dessa obrigação, a Postal Saúde criou o plano Postal Mais Saúde, que será o plano para os empregados admitidos a partir de 1° de setembro de 2015. Entretanto, os empregados que fazem parte do plano CorreiosSaúde poderão fazer adesão ao novo plano a qualquer momento, se desejarem;
- O novo plano prevê a cobrança de 6,20% do salário como mensalidade, para novos empregados sem dependentes, e 12,98% para novos contratados com dependentes. Dentre os benefícios do novo plano, destaca-se a não cobrança de contrapartida nas internações;
- A Postal Saúde trabalha para oferecer novos planos que possam beneficiar um número maior de familiares que hoje não possam aderir ao plano CorreiosSaúde e ao Plano Postal Mais Saúde. Todos os esforços são para criar opções de planos sustentáveis e atrativos para os empregados e empregadas dos Correios e seus dependentes.
Os Correios ressaltam o compromisso com a saúde dos seus trabalhadores e trabalhadoras e familiares
Publicado em Negociação Permanente | Com a tag ACT 2015/2016, Correios, Negociações Trabalhistas, Postal Saúde | Deixar um comentário
Assinar:
Postagens (Atom)

























