domingo, 11 de setembro de 2016

APÓS GRANDE MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA, ECT RECUA E APRESENTA SUA ÚLTIMA PROPOSTA



A DECISÃO DE FAZER OU NÃO A GREVE É RESPONSABILIDADE DE TODOS OS TRABALHADORES. 

NÃO SE OMITA! 

FAÇA A SUA PARTE! 

PARTICIPE DAS DECISÕES EM VEZ DE CRITICAR A DECISÃO DE QUEM FAZ ACONTECER! 

VAMOS TODOS ÀS ASSEMBLEIAS! 

PROCURE SABER O LOCAL E HORÁRIO!

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

CORREIOS EM ESTADO DE GREVE

CORREIOS ENTRA EM ESTADO DE GREVE E NOVA ASSEMBLÉIA PARA PARALISAÇÃO SERÁ REALIZADA DIA 14/09/2016.

TODOS OS SINDICATOS QUE REALIZARAM ASSEMBLÉIA NO DIA 06/09/2016 DECIDIRAM PELO ESTADO DE GREVE, NÃO APROVANDO AS PROPOSTAS APRESENTADAS PELOS CORREIOS. 

AS NEGOCIAÇÕES COM A EMPRESA AINDA CONTINUAM DIAS 08 E 09/09/2016.










terça-feira, 6 de setembro de 2016

ASSEMBLÉIA PARA DEFLAGRAÇÃO DE GREVE


NO DF: 06/09/2016  ÀS 18:30H EM FRENTE AO ED. SEDE

http://sintect.org.br/499-2/


Resumo da Campanha Salarial 2016/2017


Até o momento a ECT e o governo Temer (PMDB), só apresentaram "propostas" que retiram os nossos direitos e precarizam a nossa relação trabalhista, inclusive querendo aplicar mensalidade ao nosso plano de saúde.

Afirmamos que o momento é de prepararmos uma forte resistência a esses ataques que pretende retirar  várias conquistas adquiridas ao longo dos anos.

Veja abaixo alguns ataques propostos pela ECT e o governo Temer (PMDB) 👇🏼


➡Redução do número de tickets (de 26 e 30, passa para 23 e 27 - perda de 3 dias de vale);

➡Aumento da coparticipação do vale alimentação (de 0,5%, 5% e 10% para 5%, 10% e 15%, a depender da faixa NM do trabalhador);

➡Retirada do Vale Peru;

➡Retirada do Vale Cultura;

➡Redução de um ano de auxílio creche – benefício valia para filhos de até 7 anos de idade, agora querem passar para 6;

➡Plano de Saúde com mensalidade e retirada dos pais como dependentes;

➡Salário passa a ser pago no 5º dia útil, e não mais no último dia útil de cada mês;

➡As multas de trânsito serão arcadas pelos trabalhadores motorizados;

➡Fim do parcelamento do adiantamento de férias;

➡Retirada do anuênio dos novos trabalhadores;

➡Exclui a cláusula do ticket em caso de afastamento;

➡Restrições às indenizações em acidentes de trabalho;

➡Exclui a cláusula da entrega matutina;

➡Corte do intervalo de 10 minutos de quem trabalha nos terminais computadorizados;

➡Ataque à organização sindical: sindicatos e federação com menos liberados para as atividades junto a categoria;

➡Fim da obrigatoriedade da emissão da CAT em caso de assaltos;

➡Fim do pagamento das consultas e medicamentos aos portadores de HIV;

➡Sem novo concurso público, e continua com o Plano de Demissão Voluntária e/ou Incentivada;

➡Entre outros. 

Por tudo exposto acima, devemos lotar as assembleias e nos prepararmos para em uma só voz gritamos:

*"SE A ECT E O GOVERNO TEMER (PMDB) NÃO NEGOCIAR, NO DIA 14/09 OS CORREIOS VÃO PARAR!"*

VAMOS QUE VAMOS!

Hálisson Tenório
Diretor da FENTECT/SINTECT-PE

Membro do CNNM por Pernambuco

Membro da Unidos Pra Lutar setor Correios


PROPOSTAS DA ECT


sexta-feira, 29 de julho de 2016

DEMITIDO CHEFE DA AUDITORIA DO POSTALIS POR DESCOBRIR FALCATRUAS



Demitido Silvio Gulias - Chefe da Auditoria do Postalis 

Dois dias depois de tomar posse na presidência do Postalis, André Motta manejou ontem o Conselho Deliberativo e conseguiu aprovar a demissão do auditor-chefe do fundo de pensão dos Correios, .

Silvio vinha dando trabalho.

Concluiu há algumas semanas um relatório que irritou Motta.

Ao analisar 25 contratos firmados pelo fundo com empresas, a auditoria interna encontrou uma penca de irregularidades, que iam desde falta de concorrência na licitação até cláusulas de renovação automática.

O problema é que alguns desses contratos passaram pela Diretoria de Investimento, que foi ocupada por Motta até março. Motta é bem relacionado politicamente. Indicado agora pelo PSD, ele é próximo de Rogério Rosso.

Antes, quando foi diretor, era patrocinado pelo PMDB.


Mais especificamente, por Edison Lobão.


= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = 

Temos o Diretor Administrativo-Financeiro e Conselheiros que foram empossados por conta da eleição. Não admitiremos mais prejuízos.  

Vamos aguardar o posicionamento da ADCAP Nacional, onde o Diretor Administrativo-Financeiro do Postalis é o Vice-Presidente.  

Hoje temos exemplo de candidato que em outra época foi eleito com 10.000 votos para o Conselho Deliberativo do Postalis. No pleito eleitoral que aconteceu agora em 2016 conseguiu 1.000 votos.

Os eleitores estão atentos. São 3 anos de mandato. 

sexta-feira, 20 de maio de 2016

COMISSÃO ELEITORAL SUSPENDE PROCESSO ELEITORAL CA (CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO)

http://eleicoesca.postalis.org.br/?page_id=2

A Comissão Eleitoral suspendeu o processo eleitoral do CA (Conselho de Administração)  e o respectivo calendário com o objetivo de averiguar as denúncias de irregularidades ocorridas na campanha do 1º Turno.

Na nossa avaliação a irregularidade começa no próprio Regulamento Eleitoral.

Temos que lembrar que esse é o segundo pleito para a eleição do Conselheiro de Administração. No primeiro pleito não havia Conselheiro, o que dispensava a desincompatibilização. 

Nessa condição, entendemos que o processo eleitoral, devido à essa inconsistência, por si só,  requer a anulação de todos os atos praticados.