quinta-feira, 11 de novembro de 2010

CONFRATERNIZAÇÃO ADCAP BRASÍLIA




ADCAP BRASÍLIA

ISMAEL ALVES JUSTO - PRESIDENTE







Informamos que já está disponível o 2º lote dos convites - valor R$ 50,00 -

Sócio: entrada gratuita.

Acompanhantes/Convidados: R$ 50,00 (cinquenta reais) 2º lote;

A Festa contará com: coquetel, Buffet completo, bebidas (água, sucos, refrigerantes, cerveja).

A animação ficará por conta da Banda Terminal Zero e DJ

CONFRATERNIZAÇÃO ADCAP RIO DE JANEIRO







ADCAP RIO DE JANEIRO
RAQUEL DA MOTA SOUZA PRADO
PRESIDENTA





Garanta logo sua vaga!!!


Conta da ADCAP:Banco do Brasil – conta corrente nº. 41227-9 – agência 1577-6
Solicitamos entregar os comprovantes de depósito e cheques em nossa sede (Av. Presidente Vargas, 3077 – 20º andar – Ala Maracanã); quanto aos depósitos, se preferir, enviar para o fax – 21- 2273-5501.

Atenciosamente,

DIRETORIA ADCAP/RJ

ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS SE ORGULHAM DA INICIATIVA PAPAI NOEL DOS CORREIOS

Suelma Braz de Barros - Presidenta da Comissão Nacional de Representação dos Assistentes Administrativos da ECT e Jurandir da Silva Santos - Representante Regional dos Assistentes Administrativos da ECT em Alagoas

Assistentes Administrativos de SPI - Bauru/SP


Os Assistentes Administrativos da ECT se orgulham de fazer parte de uma Empresa que cumpre com o seu papel social, CORREIOS, levando em consideração a população carente, sendo solidária aos mais necessitados, acrescentando às suas atividades a campanha PAPAI NOEL DOS CORREIOS, levando a alegria contagiante do Natal para aqueles que depositam seus sonhos e esperança em uma carta dirigida ao “bom velhinho” (lembrando o nascimento de nosso Senhor Jesus Cristo, que é o verdadeiro sentido do Natal, por meio dessas ações).

Na oportunidade, os Assistentes Administrativos parabenizam a atitude do Presidente DAVID JOSE DE MATOS pelo lançamento de atividades sócio-educativas a essa iniciativa, envolvendo as escolas, abrigos e creches, estimulando as crianças a escreverem, ensinando a preencher o envelope corretamente nos espaços destinados a endereço de remetente e destinatário, mostrando a importância do CEP que facilita a entrega da correspondência ao destinatário. Parabéns, Senhor Presidente.

Os Assistentes Administrativos aproveitam o momento para deixar o pedido ao Papai Noel dos Correios: que sensibilize FENTECT, Sindicatos e Área de Recursos Humanos para que corrijam o PCCS 2008, permitindo aos empregados o enquadramento que lhes é de direito. Que o Sistema Nacional de Negociações Permanentes não mantenha permanente os problemas a serem resolvidos. Que traga resultados favoráveis para a promoção da auto-estima dos empregados.

Os associados dos Sindicatos esperam ser bem representados em momentos de negociações, trazendo os resultados que são esperados. Esse é o pedido dos Assistentes Administrativos ao Papai Noel dos Correios.

Acreditamos no Papai Noel porque não acreditamos que a maldade existente no coração do homem seja irreversível.

Por isso, apoiamos e incentivamos a todos a participarem da iniciativa dos Correios com a campanha PAPAI NOEL DOS CORREIOS.



Para maiores detalhes sobre a campanha PAPAI NOEL DOS CORREIOS, favor acessar o blog:

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

TERMO DE NÃO ACEITE - ORIENTAÇÕES PARA AQUELES QUE NÃO ACEITAM SER ENQUADRADOS NO CARGO "AGENTE DE CORREIOS"


ADCAP - Associação dos Profissionais de Níveis Superior, Técnico e Médio da ECT
Caro Associado,

Diante do prazo concedido pela ECT para a manifestação da não-aceitação do PCCS 2008 e pela construção coercitiva do texto do Termo de Não Aceite distribuído pela Empresa, a Adcap Nacional orienta:
1 - que seja escrito, no Termo, o texto sugerido pela Fentect: “Declaro que a presente opção é feita com ressalva, ficando resguardado para todos os efeitos a prerrogativa de reclamar eventuais direitos decorrentes da aplicação do PCCS/1995, bem como aqueles decorrentes da aplicação do PCCS/2008 que possam me trazer prejuízos, não representando, portanto, em um aceite absoluto de seus termos.”
2 - que sejam suprimidos os campos: CARGO PARA RETORNO; RS:; SALÁRIO; JORNADA MENSAL.
Os associados que tiverem prejuízos concretos com a implantação do PCCS 2008 (redução de salário, perda de qualquer vantagem, etc) devem procurar orientação jurídica ou os núcleos da ADCAP, apresentando documentos probatórios dos prejuízos para análise, orientação aplicada a cada situação e/ou tomada de providências jurídicas, se for o caso.
Atenciosamente,

Diretoria Executiva.
--------------------------------------------------------------------------------
Entenda e veja mais uma vez abaixo o e-mail abaixo enviado no dia 2 de setembro:
Prezado Associado,
A ADCAP NACIONAL, em consonância às normas estatutárias, apóia os Assistentes Administrativos prejudicados com a implantação do PCCS 2008, o qual desvaloriza consideravelmente as atribuições relativas ao cargo. Considerando que o assunto encontra-se em andamento, divulgamos as orientações da Advogada Dra. Luisa Isaura, que vem estudando o PCCS 2008, desde a sua implantação e que nesse momento aguarda a decisão judicial. Leia as orientações abaixo:

“O processo sobre os assistentes subiu com recurso ordinário para o TRT10. No RO foi pedida a anulação da decisão do Juiz com base nos fundamentos recursais e solicitado e retorno dos autos para instrução e julgamento. Portanto, o assunto ainda não acabou.

Quanto ao aceite ou não ao enquadramento no novo PCCS/2008, seguem as orientações:

É recomendável aguardar a decisão do processo em curso, até porque a opção ao novo Plano, de acordo com a própria norma do PCCS/2008, pode ser feita a qualquer tempo. Aqueles que não assinarem dentro do prazo marcado serão enquadrados automaticamente. Mas aqueles que entenderem por bem não aceitarem o enquadramento e assinarem o NÃO ACEITE, é bom que o documento seja entregue no final do prazo marcado, até para dar mais tempo e ver se haverá alguma novidade mais favorável até lá.

Dra. Luisa Isaura. Em qualquer hipótese, como já existe ação em curso, havendo a apreciação do mérito a questão será discutida no processo.”
LUIZ ALBERTO MENEZES BARRETO
Presidente ADCAP NACIONAL

terça-feira, 17 de agosto de 2010

HAMILTON LUCREDI PARA O CONSELHO DELIBERATIVO DO POSTALIS




Os Assistentes Administrativos em sua luta desde 2008 contra a injustiça sofrida com a implantação do PCCS 2008 contou com o apoio da ADCAP e, por ocasião da eleição em 2010, foi constituída a chapa eleita COMPROMISSO E UNIÃO. E com esse sentimento de COMPROMISSO E UNIÃO fica o apoio à candidatura de HAMILTON LUCREDI para o CONSELHO DELIBERATIVO DO POSTALIS.





HAMILTON ANTONIO LUCREDI

Engenheiro de Produção pela Universidade Federal de São Carlos, com MBA em Gestão de Projetos pela FGV.
Trabalhou em empresas particulares (consultoria prestando serviços ao SERPRO e indústria de artefatos de borracha) e ingressou na ECT em 1984 na Diretoria Regional de São Paulo.
É Analista de Correios Sênior e desempenha atualmente a função de Gerente da Região de Vendas de Rio Claro - REVEN Rio Claro/DR/SPI. Ocupou várias funções nas DRs SP e SPI, entre as quais a de Gerente de Engenharia, Assessor Técnico Regional, Gerente da Região Operacional 10 - Rio Claro, Gerente Adjunto de Operações Telegráficas, de Operações Telemáticas, Subgerente de Transportes e Chefia de várias Seções.
Participante e coordenador de diversos grupos de trabalho e comitês. Foi examinador do Programa Nacional de Qualidade do Governo Federal, Diretor da ARCO/DR/SPI e Diretor de Relações Externas da ADCAP Nacional.
Atualmente é Diretor de Relações Funcionais da ADCAP Nacional e membro suplente do Conselho Fiscal do Postalis, eleito com o apoio dos amigos de todas as Diretorias Regionais tendo, portanto, um conhecimento mais amplo do Instituto, o que facilitará sua atuação no Conselho Deliberativo.
Caros colegas, participantes e contribuintes do Postalis,
Decidi candidatar-me ao Conselho Deliberativo do Postalis, por acreditar, que após 26 anos de empresa e contribuição ao Postalis, adquiri conhecimentos suficientes e tenho condições de ajudar-nos a ter a certeza de que nosso patrimônio está sendo bem gerido e estamos preservando a finalidade da instituição: implantar planos de benefícios e promover o bem-estar dos empregados da Patrocinadora, cumprindo sua missão, com total transparência.
Tenham a certeza de que atuarei com os seguintes compromissos:
Aumentar a participação de empregados da ECT na gestão do Postalis.
Garantir a disseminação das ações de gestão adotadas aos participantes do Instituto, com total transparência.
Aprimoramento dos processos com conseqüente redução de custos.
Revisão do Código de Ética do Instituto, tornando-o instrumento de ação dos participantes.
Trabalhar para garantir a correta aplicação dos recursos, aumentando o retorno financeiro.
Garantir as menores taxas de juros possíveis aos participantes quando de empréstimos.
O patrimônio do Postalis é formado, em grande parte, com o nosso dinheiro. Fizemos essas contribuições ao longo de anos de trabalho. Portanto, a instituição também é nossa, ou seja, somos sócios e, agora, temos a oportunidade ímpar de participar, com voz ativa, da Administração do Instituto. Vamos votar com consciência ! Minhas ações de fiscalização sobre os atos da instituição ocorrerão como se os mais de 100.000 colaboradores da Empresa estivessem lá. O nosso dinheiro tem que ser usado em nosso favor, em nosso benefício, sempre!