terça-feira, 6 de setembro de 2016

ASSEMBLÉIA PARA DEFLAGRAÇÃO DE GREVE


NO DF: 06/09/2016  ÀS 18:30H EM FRENTE AO ED. SEDE

http://sintect.org.br/499-2/


Resumo da Campanha Salarial 2016/2017


Até o momento a ECT e o governo Temer (PMDB), só apresentaram "propostas" que retiram os nossos direitos e precarizam a nossa relação trabalhista, inclusive querendo aplicar mensalidade ao nosso plano de saúde.

Afirmamos que o momento é de prepararmos uma forte resistência a esses ataques que pretende retirar  várias conquistas adquiridas ao longo dos anos.

Veja abaixo alguns ataques propostos pela ECT e o governo Temer (PMDB) 👇🏼


➡Redução do número de tickets (de 26 e 30, passa para 23 e 27 - perda de 3 dias de vale);

➡Aumento da coparticipação do vale alimentação (de 0,5%, 5% e 10% para 5%, 10% e 15%, a depender da faixa NM do trabalhador);

➡Retirada do Vale Peru;

➡Retirada do Vale Cultura;

➡Redução de um ano de auxílio creche – benefício valia para filhos de até 7 anos de idade, agora querem passar para 6;

➡Plano de Saúde com mensalidade e retirada dos pais como dependentes;

➡Salário passa a ser pago no 5º dia útil, e não mais no último dia útil de cada mês;

➡As multas de trânsito serão arcadas pelos trabalhadores motorizados;

➡Fim do parcelamento do adiantamento de férias;

➡Retirada do anuênio dos novos trabalhadores;

➡Exclui a cláusula do ticket em caso de afastamento;

➡Restrições às indenizações em acidentes de trabalho;

➡Exclui a cláusula da entrega matutina;

➡Corte do intervalo de 10 minutos de quem trabalha nos terminais computadorizados;

➡Ataque à organização sindical: sindicatos e federação com menos liberados para as atividades junto a categoria;

➡Fim da obrigatoriedade da emissão da CAT em caso de assaltos;

➡Fim do pagamento das consultas e medicamentos aos portadores de HIV;

➡Sem novo concurso público, e continua com o Plano de Demissão Voluntária e/ou Incentivada;

➡Entre outros. 

Por tudo exposto acima, devemos lotar as assembleias e nos prepararmos para em uma só voz gritamos:

*"SE A ECT E O GOVERNO TEMER (PMDB) NÃO NEGOCIAR, NO DIA 14/09 OS CORREIOS VÃO PARAR!"*

VAMOS QUE VAMOS!

Hálisson Tenório
Diretor da FENTECT/SINTECT-PE

Membro do CNNM por Pernambuco

Membro da Unidos Pra Lutar setor Correios


PROPOSTAS DA ECT


sexta-feira, 29 de julho de 2016

DEMITIDO CHEFE DA AUDITORIA DO POSTALIS POR DESCOBRIR FALCATRUAS



Demitido Silvio Gulias - Chefe da Auditoria do Postalis 

Dois dias depois de tomar posse na presidência do Postalis, André Motta manejou ontem o Conselho Deliberativo e conseguiu aprovar a demissão do auditor-chefe do fundo de pensão dos Correios, .

Silvio vinha dando trabalho.

Concluiu há algumas semanas um relatório que irritou Motta.

Ao analisar 25 contratos firmados pelo fundo com empresas, a auditoria interna encontrou uma penca de irregularidades, que iam desde falta de concorrência na licitação até cláusulas de renovação automática.

O problema é que alguns desses contratos passaram pela Diretoria de Investimento, que foi ocupada por Motta até março. Motta é bem relacionado politicamente. Indicado agora pelo PSD, ele é próximo de Rogério Rosso.

Antes, quando foi diretor, era patrocinado pelo PMDB.


Mais especificamente, por Edison Lobão.


= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = 

Temos o Diretor Administrativo-Financeiro e Conselheiros que foram empossados por conta da eleição. Não admitiremos mais prejuízos.  

Vamos aguardar o posicionamento da ADCAP Nacional, onde o Diretor Administrativo-Financeiro do Postalis é o Vice-Presidente.  

Hoje temos exemplo de candidato que em outra época foi eleito com 10.000 votos para o Conselho Deliberativo do Postalis. No pleito eleitoral que aconteceu agora em 2016 conseguiu 1.000 votos.

Os eleitores estão atentos. São 3 anos de mandato. 

sexta-feira, 20 de maio de 2016

COMISSÃO ELEITORAL SUSPENDE PROCESSO ELEITORAL CA (CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO)

http://eleicoesca.postalis.org.br/?page_id=2

A Comissão Eleitoral suspendeu o processo eleitoral do CA (Conselho de Administração)  e o respectivo calendário com o objetivo de averiguar as denúncias de irregularidades ocorridas na campanha do 1º Turno.

Na nossa avaliação a irregularidade começa no próprio Regulamento Eleitoral.

Temos que lembrar que esse é o segundo pleito para a eleição do Conselheiro de Administração. No primeiro pleito não havia Conselheiro, o que dispensava a desincompatibilização. 

Nessa condição, entendemos que o processo eleitoral, devido à essa inconsistência, por si só,  requer a anulação de todos os atos praticados.     





sábado, 23 de abril de 2016

TRABALHADORES DOS CORREIOS APÓIAM SUELMA BARROS E LAERTE FERREIRA NEPOMUCENO PARA CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

PERÍODO PARA VOTAÇÃO: 29/04 (a partir das 08:00h) a 09/05/2016 (até às 18:00h)




Suelma Braz de Barros - GERAD/BSB (Titular) e Laerte Ferreira Nepomuceno - CDD São Leopoldo/DR/RS (Suplente)


De: Jurandir da Silva Santos
Enviada em: quinta-feira, 14 de abril de 2016 09:03
Para: 'Suelma Barros'
Assunto: RES: Apoio para candidatura ao Conselho de Administração

Prezada Suelma, boa sorte.



Conhecemos as pessoas pela sua ação em prol do coletivo, pela luta contra as injustiças, comprometimento em ajudar a empresa e o seu maior patrimônio que são as pessoas.
A colaboradora Suelma, dispensa comentário, justamente por ser uma das primeiras a levantar a bandeira em defesa da minoria, e de uma empresa mais justa, cobrando sempre de quem deve uma postura adequada, de forma a atender os anseios mínimos necessários.
Sua história e garra, se confunde com a própria necessidade dos Correios quando iniciou as tentativas da tão sonhada meritocracia que anda a passos lentos.
Em todos os momentos quando foi necessária uma voz ativa diante dos desafios e até prejuízos causados, aí estava Suelma – simples, mas autêntica, quase de forma isolada, porém, admirada; esquecida por alguns, porém, presente e ativa, nos encontros e debates.
Por tudo isso, que conclamo aos colegas a dar um voto de confiança. Suelma não se apresenta agora no imediatismo, diante de uma realidade de absurdos que passamos a conviver, não, ela já alguns anos tem mostrado sua determinação quer seja na base, quer seja diante daqueles que tomam decisão que afetam a todos.
Diante desse simples relato, reitero, que devemos confiar na Suelma, pelo seu caráter, determinação, pioneirismo, e até para termos uma representante do sexo feminino, por que não?
Deus te abençoe.




Jurandir da Silva Santos
Localizado GAB/AL

Lotação:GTES/DETRI
JURANDIRSILVA@correios.com.br
(82) 3216-7310
CIPA UniCorreios - Brasília/DF


Colegas da GERAD/BSB
Colegas da GERAD/BSB



Colegas da GERAD/BSB




Candidatos ao Conselho de Administração - Suelma Braz de Barros (Titular) e Laerte Ferreira Nepomuceno (Suplente) - Chapa "Resgatando os Correios"




Anderson Barbosa - Carteiro Motorizado - CTO Jaguaré/SP e Suelma Braz de Barros - Candidata ao Conselho de Administração dos Correios - Chapa 76 - Resgatando os Correios


domingo, 17 de janeiro de 2016

DECISÃO PELA OCUPAÇÃO DE PESSOAS CEDIDAS À ECT PARA OCUPAR FUNÇÕES TÉCNICAS OU GERENCIAIS LIGADAS À DIRETORIA EXECUTIVA

PODER JUDICIÁRIO
JUSTIÇA DO TRABALHO
TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 10ª REGIÃO
6ªª Vara do Trabalho de Brasília - DF
ACP 0005130-27.2015.5.10.0006
AUTOR: ASSOCIACAO DOS PROFISSIONAIS DOS CORREIOS - ADCAP
RÉU: ECT - EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS - DISTRITO FEDERAL