domingo, 23 de setembro de 2012

TRABALHADORES DOS CORREIOS APÓIAM E INCENTIVAM CANDIDATURA DE SUELMA BARROS PARA O CONSELHO DELIBERATIVO DO POSTALIS

De: JURANDIR DA SILVA SANTOS jurapitanga@hotmail.com
Para: Assistentes Administrativos assistentes.correios@gmail.com

Jurandir da Silva Santos - DR/AL
Sei que meu pedido não é uma ordem, mas nós que formamos os assistentes administrativos, gostaríamos muito que você se candidatasse a vaga de conselho deliberativo ou fiscal do Postalis.
Como todos sabemos, você tem qualidades para representar os empregados da ECT pela sua postura de luta pelos interesses dos empregados.
Você levantou a bandeira dos assistentes administrativos e até o momento apresenta uma pessoa respeitada e persistente nas suas convicções.
A legalidade da sua ação não nos deixa dúvida quanto à sua representatividade que causará no instituto que cuida dos interesses dos empregados da ECT.
Se você foi fiel no pouco, com certeza será fiel também no muito, digo, muita responsabilidade, portanto, meu apoio será pela sua cadidatura.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = 



Trabalhadores da AC lotados nos Departamentos localizados no Campus da Universidade Correios e DR/BSB


Trabalhadores da AC lotados no Ed. Sede dos Correios



quinta-feira, 13 de setembro de 2012

RESULTADO DO JULGAMENTO DE 12/09/2012


De: Paulo Henrique Ferreira da Silva [mailto:paulo.silva@cl.df.gov.br]
Enviada em: sábado, 15 de setembro de 2012 19:21
Para: Suelma Braz de Barros
Assunto: RES: RESULTADO DO JULGAMENTO DO RECURSO ORDINÁRIO RELATIVO AO PROCESSO DOS ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS DA ECT

É Dona Suelma, a Senhora tem razão.

A batalha judicial está só começando.

Realmente o Desembargador Presidente afirmou que o PCCS foi injusto com os Assistentes. Para enfatizar tamanha injustiça aquele Magistrado, ao falar de ‘minoria’, filosofou e até mesmo duvidou da Democracia no Estado Brasileiro. Veja que, de acordo com o conceito popular “democracia é aceitar a vitória da maioria sobre a minoria”, por exemplo, como ocorre nas eleições. Ocorre que, de acordo com o Desembargador Presidente, não pode existir Democracia quando ocorre injustiça para essa ‘minoria’. Concordo com ele. Democracia pressupõe-se JUSTIÇA para todos.

Por outro lado, o Judiciário, mesmo estando correto e de acordo com a lei, perdeu uma grande chance de colaborar com a Democracia. Veja que os desembargadores reconheceram a injustiça mas não fizeram nada. A omissão ocorreu porque eles estão mais preocupados com a FORMA do que com o CONTEÚDO. Essa idéia fixa do Estado Juíz sobre os aspectos da formalidade (também chamada de burocracia) em nada contribui para o desenvolvimento social da nação. Pelo contrário. A inércia judicial ajuda a potencializar injustiças.

Por isso devemos continuar atentos. Não dá mais para ficar achando inteligência em discursos bonitos, mas vazios de conteúdo. Se o problema é formal, vamos fazer correções.

Parabéns.

Em 15/09/2012


Paulo Henrique


= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Luisa Martins 
Data: 14 de setembro de 2012 16:59
Assunto: RE: RESULTADO DO JULGAMENTO DO RECURSO ORDINÁRIO RELATIVO AO PROCESSO DOS ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS DA ECT
Para: assistentes.correios@gmail.com

Sra. Suelma,
Ótima a informação e muito boa a colocação feita. Vamos esperar o acordão para ver as razões do julgamento. Dra. Luisa Isaura.


= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Prezados Colegas Assistentes Administrativos da ECT,

Estive no local da audiência no dia 12/09/2012, às 14:00h, onde ocorreu o julgamento, acompanhada dos Advogados Dra. Luisa Isaura, Dr. Paulo Henrique Ferreira da Silva (Consultor Jurídico da SCMM MariaMaria) e Dra. Dagmar Guimarães Guerra - Assistente Administrativo da ECT.

A Dra. Luisa Isaura fez a sustentação oral (reforço do pedido de legitimação dos autores) e o Advogado da FENTECT - Dr. Bruno - também fez a sustentação oral (reforço do pedido para negar a legitimação dos autores).

Resultado do julgamento: CONHECIDO O RECURSO DO AUTOR E NÃO PROVIDO.

Ou seja, não foi aceita a minha representação e/ou da ADCAP NACIONAL para representar os Assistentes Administrativos, por ser a FENTECT a única entidade com legitimidade para representar os trabalhadores em âmbito nacional.

De qualquer forma, o nosso direito não foi julgado e, em nenhum momento ficou caracterizado que o nosso pleito não tem fundamento. Portanto, nós ainda não perdemos o nosso direito a ocupar o cargo que é compatível, certo e justo com a implantação do PCCS 2008.  

Pedi autorização para liberação da gravação do julgamento para divulgação. Não foi permitida a liberação da gravação.

MINHA OPINIÃO:

A Justiça do Trabalho - TRT 10ª Região, 17ª Vara, no meu entendimento, está agindo corretamente em seu julgamento. É preciso prudência e responsabilidade, porque a Lei contempla toda a sociedade. E é atribuição da Justiça manter a ordem social. Fomos classificados como MINORIA, porque no universo de 120.000 (Cento e vinte mil) trabalhadores, não se compara a quantidade de Assistentes Administrativos a esse montante. 

Mas isso não quer dizer que por ser um número considerado "insignificante" no universo de 120.000 (Cento e vinte mil), que estes trabalhadores não possam ter seu direito defendido no direito trabalhista. E nenhum Juiz falou isso em nenhum momento.  

MINHA RECOMENDAÇÃO:

"Muita calma nessa hora." Ainda não esgotamos as possibilidades de ganho de causa.

A situação está sendo estudada pela Dra. Luisa Isaura a fim de encontrar outras alternativas que possibilitem  a conquista do direito do trabalhador, considerado em prejuízo. O Advogado Dr. Paulo Henrique Ferreira da Silva também se colocou à disposição para colaborar com a causa dos Assistentes Administrativos da ECT.   

Peço que não se desanimem e continuem trabalhando normalmente, mantendo a esperança de que a justiça prevalecerá.

Um grande abraço a todos e


CONTINUAMOS NA LUTA!!!!! 


SUELMA BRAZ DE BARROS
Presidente da Comissão de Representação dos Assistentes Administrativos da ECT



sexta-feira, 7 de setembro de 2012

PROCESSO DOS ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS ENTRA EM PAUTA. JULGAMENTO MARCADO PARA 12/09/2012 - 14:00H

Caros colegas, 

O processo dos Assistentes Administrativos entrou em pauta para ser julgado no dia 12/09/2012 às 14:00h.

Os interessados em conhecer, in loco,  a opinião dos Magistrados que estarão julgando o processo, poderão comparecer ao TRT 10ª Região no Setor de Autarquias Sul - Brasília - DF.

Convém lembrar que o processo em curso,  0825, é de 10/06/2011.

Para ampliar, favor clicar na imagem


 A Comissão Nacional de Representação dos Assistentes Administrativos agradece a confiança depositada pelos colegas e agora, mais uma vez, estamos todos juntos no aguardo da decisão judicial.

Um forte abraço a todos.

COMISSÃO NACIONAL DE REPRESENTAÇÃO DOS ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS DA ECT