sábado, 7 de janeiro de 2012

CARTA SOCIAL SERA VINCULADA AO PROGRAMA BOLSA FAMILIA

Fonte:www.correios.com.br Notícias

Release14/12/2011 - 08:32

Carta Social será vinculada ao programa Bolsa Família

A partir de março a postagem da Carta Social (com tarifa de R$ 0,01) só poderá ser efetuada por beneficiários do Programa Bolsa Família ou seus dependentes. A norma foi definida por portaria do Ministério das Comunicações publicada na terça-feira (13) e tem o objetivo de facilitar o acesso aos serviços postais às camadas menos favorecidas da população.A Carta Social deve ter peso máximo de10 gramas e endereçamento do remetente e do destinatário manuscrito. Um mesmo remetente pode efetuar no máximo cinco postagens por dia. A postagem deve ser feita exclusivamente nos guichês de atendimento das agências dos Correios, mediante a comprovação de que o remetente é titular ou dependente de titular do programa Bolsa Família.
Atualmente, mais de 13 milhões de famílias são beneficiárias do Bolsa Família, segundo o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. São cerca de 50 milhões de pessoas, se considerados os dependentes do maior programa social do governo federal.

2 comentários:

  1. A ECT diz "...tem o objetivo de facilitar o acesso aos serviços postais às camadas menos favorecidas da população." Mas devemos nos lembrar que antes dessa "facilitação" qualquer cidadão de todas as classes poderiam postar as cartas sem mais explicações, agora que é mais fácil os beneficiários deverão levar comprovantes da dependência para conseguir fazer a postagem. Agora é muito mais fácil mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos pela nobreza da critica.

    O sistema capitalista se favorece e transmite a imagem de solidariedade.

    Como sempre, subestimando a inteligencia do cidadao brasileiro.

    ResponderExcluir