quarta-feira, 31 de março de 2010

CHAPA 1 - COMPROMISSO E UNIÃO

Amigo,
A nossa Empresa está em perigo!E acreditamos que tudo o que está acontecendo faz parte de um projeto maior de desmoralização dos CORREIOS para, quem sabe, forçar a abertura do mercado postal. Veja que as coisas acontecem numa determinada sequência, num encadeamento lógico. Parece o roteiro de um filme muito bem elaborado:
1 - tentativas de quebra de monopólio no STF;
2 - quando os sinais emitidos por aquela Corte indicavam a manutenção do monopólio, entram em cena dois projetos de lei (dos deputados Régis de Oliveira, PSC-SP e Fábio Faria, do Rio Grande do Norte). O interessante é notar que as justificativas dos dois projetos têm textos idênticos.
3 - provocação aos empregados resultando em seguidas greves;
4 - sucateamento da empresa (falta de investimentos, de aquisição de material de trabalho e de contratação de transporte, como a RPN);
5 - aumento exagerado de despesas;
6 - campanha negativa veiculada pela Imprensa.
No cenário atual, a nossa prioridade é a defesa da ECT. Por isso formamos um time de pessoas sérias e comprometidas. Esta é a nossa escalação:
Presidente - Luiz Alberto Menezes Barreto (DR/MG) - atual vice-presidente da Adcap Nacional
Vice-Presidente - Maria Inês Capelli Fulginiti (DR/RS) - atual presidente do núcleo do Rio Grande do Sul
Secretário Geral - Eduardo Harb Naime (DR/CE) - atual presidente do núcleo do Ceará
Dir. Administrativo-Financeiro - Jorge Luiz Gonzaga Ribeiro (DR/SC) - atual presidente do núcleo de Santa Catarina
Dir. de Comunicação e Desenvolvimento - Jair Rodrigues de Freitas (AC) - atual presidente do núcleo de SPI
Dir. de Relações Funcionais - Hamilton Antônio Lucredi (DR/SPI)
Dir. de Relações Externas - Suelma Braz de Barros (AC) - Presidenta licenciada da SCMM MariaMaria, Representante dos Assistentes Administrativos e Assessora para a Responsabilidade Social da ADCAP Brasília
Coordenador Região Norte - Jayme Aranha Chacon (DR/AM) - atual presidente do núcleo do Amazonas
Coordenadora Nordeste - Ângela Abreu (DR/BA) - faz parte da Adcap-BA
Coordenadora MG/RJ/ES - Albertina Avelino (DR/RJ)
Coordenador Sul - Marco Antônio Ceccon (DR/PR) - atual presidente do núcleo do Paraná
Comissão Nacional dos 1712 da Adcap - Asclepíades
Esta é a CHAPA 1 - COMPROMISSO E UNIÃO.Vote neste time por uma ADCAP forte, unida, ética.

Um comentário:

  1. Amigos,

    vejam a resposta da nossa advogada sobre o Termo de Não-Aceite do Enquadramento:

    Sr. Luiz Alberto Menezes Barreto (ADCAP NACIONAL),
    A respeito do Termo de Não Aceite de enquadramento no PCCS/2008, de que trata a CI/DESEN-339/2010-circular, Ref.:CI/DIGEP-073/2010, DE 1º/2/2010, esta advogada recomenda que os associados cujos cargos estejam dentro da citada situação , NÃO ASSINEM O CITADO TERMO, pelas seguintes razões: 1º) Com o preenchimento e a assinatura do Termo de Não Aceite, o empregado estará incluído na relação e na situação de cargos em extinção, o que lhes tira os benefícios da progressões e outros previstos no Plano de Carreiras, portanto, o empregado não terá vantagem alguma em assinar o citado termo.
    2º) Não assinando, o empregado será enquadrado automaticamente no PCCS/2008, ato este que, aliás, já vem de fato ocorrendo desde 01/07/2008. Em consequência, não assinando, o empregado terá todas as vantagens inerentes à carreira do enquadramento. 3º) O mais importante é que o enquadramento não tira do empregado os direitos adquiridos e inerentes ao PCCS/1995 e, ainda, não veda ao empregado o direito de postular tudo que entender ser de direito, inclusive, exigir da empresa a apresentação das normas que regulam o processo de recrutamento interno - RI que permite o acesso do empregado dentro da sua respectiva carreira, como é o caso dos Assistentes de Adminsitração para Técnico de Administração ou cargos equivalentes dentro do PCCS/2008.
    Na oportunidade, informo que esta advogada, na forma do que já exposto, está preparando a peça para protocolar no TST, amanhã, dia 08/04. Dra. Luisa Isaura.

    ResponderExcluir