segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017


VAMOS TODOS JUNTOS - CHAPA 35

SUELMA BRAZ DE BARROS (TITULAR) e JOSÉ LUIS FERRER DE OLIVEIRA (SUPLENTE)

COMEÇA A CAMPANHA PARA A ELEIÇÃO DA POSTAL SAÚDE - 2017





https://www.postalsaude.com.br/beneficiario/noticias/esta-aberto-o-periodo-de-campanha-da-eleicao-2017-para-novos-integrantes-do-conselho-deliberativo-e-fiscal-da-postal-saude

CALCULADORA PARA SIMULAÇÃO COM A REFORMA DA APOSENTADORIA

Pessoal, essa calculadora simula as novas regras propostas pelo Governo. Vamos compartilhar ao máximo para que o maior número de trabalhadores possível veja o estrago que é a Reforma da Previdência Social.

‼ CALCULADORA DA APOSENTADORIA da ANFIP está pronta!

Compartilhem sem moderação...
http://www.anfip.org.br/calculadora.php

Não à Reforma da Previdência


Compartilhe!!!!

EXTRATO DE DESPESA COM A POSTAL SAÚDE - FISCALIZE OS GASTOS!


*Para quem nao sabe, este é o link que o funcionário deve se cadastrar e verificar o que esta sendo descontado. Nós temos que fiscalizar o plano, ninguém vai fazer isso por nós, até mesmo pq os dados são sigilosos.*

Para se cadastar, no login, coloque os 12 primeiros digitos do número do cartão do postal saúde. Cria a senha e coloque um email válido.

Depois de cadastar, acesse o sistema com login e senha, clique no menu lado esquerdo, escolha *EXTRATO DE UTILIZAÇÃO*, na competência informe mês e ano, logo em seguida marque a opção listar dependentes e em gerar relatório.

Depois de gerado, vai aparecer uma mensagem na tela, clique em ok, volte ao menu, escolha a última opção *VISUALIZAÇÃO*, vai aparecer os relatórios gerados, só clicar na seta para baixo para fazer o download.

http://portal.postalsaudeservicos.com.br/portalpostal/Home/



*CORREIOS DO BRASIL - FUNCIONÁRIOS*

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

JUSTIÇA AFASTA 6 VICE-PRESIDENTES DOS CORREIOS


http://blogs.correiobraziliense.com.br/vicente/justica-afasta-seis-vice-presidentes-dos-correios/ 



De: Alzenir de Oliveira Silva
Enviada em: quinta-feira, 12 de janeiro de 2017 09:18
Para: Guilherme Campos Júnior
Cc: Marcos Cesar Alves Silva
Assunto: Regulamenta a Lei das Estatais-Decreto nº 8.945, de 27.12.2016
Prioridade: Alta

Sr. Presidente

O Decreto que regulamente as Estatais foi sancionado em 27 de dezembro de 2016. Ao meu julgo, a ECT já está descumprindo a Lei quando nomeia defensores públicos para CorreiosPar e Professora de Município de Gravataí para o Conselho de Administração dos Correios.

Copio nosso representante Marcos Cesar, para avaliação e esclarecimento.

Regulamentação da Lei das Estatais - Decreto nº 8.945, de 27.12.2016
publicado:  29/12/2016 00h00, última modificação:  29/12/2016 18h16
Conheça detalhes do Decreto nº 8.945, de 27 de dezembro de 2016, que regulamenta o Estatuto Jurídico das Empresas Estatais (Lei nº 13.303, de 30 de junho de 2016) no âmbito da União, e disciplina aspectos de governança e de licitação nas estatais federais.




"Reprise de novela mexicana: Liminar milagrosa da ADCAP em véspera de abertura de período eleitoral no Postalis... depois são derrubadas em menos de uma semana." (Autor anônimo) 

Em período eleitoral para o Postalis circulou um vídeo onde a ADCAP informou sobre duas liminares na justiça para suspender a cobrança da contribuição extraordinária do Postalis.

Se alguém teve essa conquista, favor informar para ampla divulgação. 

Todos estão aguardando.



segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA - SINTECT DF - NÃO PERCAM!



Diante das nefastas medidas que serão implementadas nos Correios, o Sintect/DF convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras para assembleia geral, na quarta (11), em frente à sede da empresa, ás 18h.  A intenção é traçar estratégias de combate à reestruturação da empresa que o presidente da ECT, Guilherme Campos, a serviço do governo golpista, Michel Temer, tenta empurrar goela a baixo da categoria.  Entre as medidas está o Plano de Demissão Incentivada (PDI), que visa reduzir o número de trabalhadores e até demissão sem justa causa.
Os Correios, como empresa pública, não podem demitir os funcionários sem motivação. Para tanto, a direção da empresa solicitou um estudo que fundamentasse a demissão de trabalhadores por questões técnicas, econômicas ou financeiras.
Desde o final de 2015, os Correios sustentam o falso discurso de que está deficitário. E, se valendo dessa afirmação, tenta, de todas as maneiras, cortar direitos dos trabalhadores, conquistados em lutas históricas. Prova disso foi a atuação da direção da ECT na campanha salarial do ano passado, em que propôs a flexibilização de jornada com redução de salário, exclusão de vários benefícios, entre outros retrocessos.
Para a presidenta do Sintect/DF, Amanda Corcino, o problema dos Correios está na gestão. Segundo ela, a empresa tem gastado excessivamente em áreas que não são prioridades. Exemplos disso são os inúmeros patrocínios à grandes eventos, como as Olimpíadas, onde foram gastos mais de R$ 360 milhões e o gasto com contratos sem licitações, como é o caso da empresa de consultoria que custou R$ 30 milhões aos cofres da empresa.
“Essas medidas tomadas pela direção dos Correios é uma tentativa de sucatear os serviços prestados à população, gerar insatisfação popular para fortalecer a tese de que “se privatizar melhora ” e entregar o patrimônio público nas mãos da iniciativa privada”, disse.
Entre as medidas de precarização dos serviços prestados, está o fechamento de várias agências, como a da 508 sul e a do Sudoeste. Outro ponto é a implementação em algumas unidades da Distribuição de Distrito Alternada (DDA). O projeto aumenta a área de distribuição a ser efetivada pelo carteiro para suprir a falta de efetivo, porém, as entregas de correspondências, que eram diárias, passam a ser semanais, o que dificulta o dia a dia dos trabalhadores e da população.
Amanda criticou as medidas, uma vez que, a arrecadação dos Correios aumenta a cada ano. Em 2015, o faturamento ultrapassou  R$ 18 bi. Ela destacou, também, a dedicação dos trabalhadores que, mesmo diante do quadro de efetivo defasado, conseguiram manter a credibilidade da empresa frente à sociedade. O último concurso ocorreu em 2011.
Dentre as medidas propostas pela empresa está, também, o aumento do custeio do plano de saúde, que varia de 10% a 30% da renda do trabalhador, o que é inviável. No ano passado, os funcionários foram, inclusive, penalizados com a implantação da  taxa de 17% no plano BD do Postalis, fundo de pensão dos Correios.
A presidenta ressaltou que a categoria se mobilizará em defesa dos seus direitos. “Iremos nos organizar para barrar esse pacote de maldades do governo Temer e defender os Correios, uma empresa de grande importância para nós, trabalhadores, e para a população. Não iremos entregar o patrimônio público e nem nossas conquistas sem antes lutar”, reforçou.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = 

PIOR DO QUE O PDI (PLANO DE DEMISSÃO INCENTIVADA), ENCONTRA-SE EM RISCO DE PERDA, O PLANO DE SAÚDE DOS TRABALHADORES DOS CORREIOS.

ESSE MOMENTO EXIGE QUE TODOS OS TRABALHADORES, EM TODOS OS NÍVEIS, SAIAM DA ZONA DE CONFORTO E VÃO LUTAR PLANO DE SAÚDE.

ESSA RESPONSABILIDADE NÃO PODE SER DEIXADA POR CONTA DOS SINDICATOS QUE, POR MEIO DAS FEDERAÇÕES, JÁ TROUXERAM GRANDES PREJUÍZOS AOS TRABALHADORES.  NÃO ESQUEÇAM O PCCS 2008 NEGOCIADO ENTRE SINDICATOS DE TODO O BRASIL E A EMPRESA. E DEPOIS DE NEGOCIADO, NEM SEMPRE PODE SER RESGATADO RECORRENDO À JUSTIÇA. 

FIQUEM ATENTOS. 

SE NÃO LUTAM, DEPOIS NÃO PODEM FICAR SE LAMENTANDO COMO SE OUTROS FOSSEM RESPONSÁVEIS PELO DESTINO DE SUAS VIDAS.  

ESSA LUTA É DE TODOS.

VAMOS FICAR DE OLHO NAS NEGOCIAÇÕES RELATIVAS AO PLANO DE SAÚDE.

O PRESIDENTE DOS CORREIOS, GUILHERME CAMPOS, NÃO ENTENDE QUE O PLANO DE SAÚDE É PARA ATENDER AS NECESSIDADES DOS TRABALHADORES. AGE COM A GANÂNCIA DE TER UMA EMPRESA MILIONÁRIA ÀS CUSTAS DOS TRABALHADORES.


VAMOS NOS UNIR PARA ACABAR COM A FARRA DOS POLÍTICOS DENTRO DA ECT!!!!!!


TODOS NA ASSEMBLÉIA DIA 11/01/2017 ÀS 18:00H EM FRENTE AO ED. SEDE EM BRASÍLIA!!!!!!





quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS DA ECT DESEJAM BOAS FESTAS COM A ESPERANÇA DO NATAL


Caros colegas,

Muitas notícias aterrorizantes estão vindo para os trabalhadores dos Correios. 

Temos que parar para pensar em tudo o que aconteceu durante o ano e o resultado que estamos enfrentando.

Passamos por vários processos eleitorais (eleitoreiros). Pelo número significativo de votos para aqueles que ganharam a eleição, constatamos que os trabalhadores depositaram a confiança na esperança de uma notícia melhor para o final do ano.

E qual a notícia que recebemos????

Um informativo confirmando que o processo eleitoral acomodou os poucos que estavam envolvidos no processo.

Novas eleições estão previstas: Diretor de Seguridade do Postalis, Conselheiros Deliberativo e Fiscal do Postalis.

As pessoas que se prontificaram a trazer melhorias para os trabalhadores estão dentro dos Institutos. E continuam tentando manter a imagem para garantir os votos nas próximas eleições, ou seja, domínio de poder. 

E para os trabalhadores, segue o resultado alarmante no Informativo que nos remete a seguinte conclusão: SALVE-SE QUEM PUDER!!!!!

Mas não percamos as esperanças. Novas eleições virão. Basta ficarmos atentos aos acontecimentos para evitar o desperdício de voto.

No Natal celebramos o nascimento de nosso Senhor Jesus Cristo e essa é nossa esperança. 

Tenhamos um Feliz Natal, porque o Natal é a esperança por termos Alguém muito maior que poderá trazer o consolo que desejamos e podemos ter. Mantenhamos acesa a nossa fé.

BOAS FESTAS E FELIZ NATAL!!!!






Tripulação ao mar, nas vésperas do Natal

Nos últimos dias, recebemos, por meio de apresentações feitas pelas áreas da Empresa e pelo Primeira Hora as notícias mais alvissareiras do ano.
Parece que, com ou sem o apoio de consultorias milionárias, a direção da Empresa encontrou uma saída para a crise que ela mesmo produziu, com sua incapacidade de gestão: vai lançar a tripulação ao mar, via PDI e corte de funções.
Parece que é assim mesmo que a direção, abrangendo a Presidência e a área de Gestão de Pessoas acompanhada por sua velha assessoria terceirizada, vêem a situação. Os trabalhadores são o grande problema dos Correios e lançá-los ao mar pode salvar a Empresa.
Talvez caiba ainda dentre as medidas trazer mais alguns piratas para o navio - umas dezenas de cedidos com salários inflados e assessores especiais, especializados em nada, como já ocorre com alguns dirigentes.
Com as medidas assim mal elaboradas, fora de timing, mal comunicadas e penalizando apenas aqueles que poderiam ajudar a corrigir os rumos, a Empresa prosseguirá aprofundando sua crise, infelizmente.
Neste ano de 2016, não teremos um Feliz Natal e menos ainda um Próspero Ano Novo. Agradeçamos, por isso, à Diretoria da Empresa.


Direção Nacional da ADCAP.
-------------------------------------------------------------------------------------
Por motivos de segurança, não responda a este e-mail. Para comentários sobre a notícia, dúvidas, sugestões e/ou reclamações, favor utilizar o FALE CONOSCO (Clique Aqui).
Obrigado. Sua contribuição é muito importante.



domingo, 11 de setembro de 2016

APÓS GRANDE MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA, ECT RECUA E APRESENTA SUA ÚLTIMA PROPOSTA



A DECISÃO DE FAZER OU NÃO A GREVE É RESPONSABILIDADE DE TODOS OS TRABALHADORES. 

NÃO SE OMITA! 

FAÇA A SUA PARTE! 

PARTICIPE DAS DECISÕES EM VEZ DE CRITICAR A DECISÃO DE QUEM FAZ ACONTECER! 

VAMOS TODOS ÀS ASSEMBLEIAS! 

PROCURE SABER O LOCAL E HORÁRIO!