domingo, 9 de agosto de 2015

PETIÇÃO INICIAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL SOBRE O POSTALIS BLOQUEIA BENS DE DIRETORES E CONSELHEIROS





NO "ESTAMOS DE OLHO" VAMOS TENTAR ENTENDER O QUE ESTÃO TENTANDO NOS APRESENTAR. FIQUEMOS TODOS ATENTOS!!!!

  • No dia 1º de agosto a ADCAP NACIONAL divulga a oposição à recondução do Presidente do Postalis por estar envolvido nas investigações do Ministério Público Federal e com os bens bloqueados;
  • No dia 02 de agosto a Analista de Correios - Engenheira Alzenir de Oliveira Silva divulga o relatório do Ministério Público Federal onde consta pelo menos 24 (vinte e quatro) envolvidos, além do Presidente Antonio Carlos Conquista. Com esse relatório a ADCAP NACIONAL nos remete à seguinte constatação: "para os amigos, tudo. Para os inimigos, os rigores da Lei".  

  • A ADCAP NACIONAL divulga que os representantes da ADCAP NACIONAL e ADCAP Brasília são recebidos pelo Ministro das Comunicações Ricardo Berzoini. De uma forma diferente, faltando com a transparência, e assim não ficamos sabendo quem foram esses representantes, para opinarmos se estamos de acordo. O dinheiro do Postalis é de todos nós e todos temos interesse nesse episódio. 
  • Por que não foi pedido para que todos os envolvidos na investigação do Ministério Público Federal se retirem do Postalis? 
  • Da mesma forma que o Postalis está em crise, estamos vivenciando essa crise na ECT e com os mesmos gestores em posições estratégicas. É de se concluir que esse pessoal precisa ser afastado a bem da preservação do patrimônio público, antes que acabem com tudo.. 

Somos imparciais. Temos interesse em defender nosso direito à aposentadoria complementar que foi descontado do nosso salário durante todo o tempo de serviço e isso não pode se tornar uma moeda de barganha em luta de poder pelos partidos políticos. 

"ESTAMOS DE OLHO!"   



(São 58 slides, dos quais publicamos apenas 10)











---------- Mensagem encaminhada ----------
De: alzenir silva <alzenir.silva67@gmail.com>
Data: 2 de agosto de 2015 21:25
Assunto: Fwd: Postalis a lista com bens bloqueados
Para: 


Em anexo, a inicial do MP público. 

O arquivo da sentença ultrapassa o tamanho permitido, então mostramos, no final da mensagem, a imagem das páginas 22 e 23 com os nomes dos Conselho Deliberativo. Todos tiveram os bens bloqueados, TRÊS INDICADOS PELOS CORREIOS E TRÊS ELEITOS. Todos permanecem com suas funções técnicas e gerências, como sempre tiveram.

ELOGIOS AOS ELEITOS

1 - ADCAP - elogia Tânia Munari

POSTALIS Conselheira
25/03/2015
Na dinâmica das reuniões de conselhos, não é simples sustentar uma posição minoritária. Para fazêlo,
um conselheiro deve estar muito seguro de seu posicionamento
e, além disso, ter a coragem de discordar, de apresentar seus argumentos e de tentar, quando possível, convencer os demais conselheiros a mudar de opinião.
Não é fácil nem simples, mas os efeitos de um voto contrário bem sustentado vão muito além da questão específica em votação; vão consolidando um posicionamento
e motivando a mudança para melhor.
No Postalis, apesar do quadro difícil e complexo do instituto, tivemos a oportunidade de contar com uma conselheira corajosa e determinada, que não hesitou em
discordar várias vezes de seus pares para defender honrosamente os direitos de seus representados e as decisões que lhe pareciam melhores para o próprio instituto.
Falamos de Tânia Munari, cujo mandato se encerra agora.
Neste momento em que o mandato de Tânia se encerra, a ADCAP lhe envia os cumprimentos por sua conduta exemplar no Conselho Deliberativo do Postalis.
Que possamos ter nos colegiados do Postalis, da Postal Saúde e dos Correios colegas que nos orgulhem como a Tânia. É assim que a representação dos
trabalhadores se faz presente de forma positiva e produtiva, por meio de representantes dignos e dedicados.
Que a Tânia receba então o agradecimento da ADCAP por seu trabalho.
Parabéns e Obrigado!
Direção Nacional da ADCAP.

2 - Conselheiro dos Correios Eleito com apoio das associações - elogia Tânia Regina Teixeira Munari e Marcos Antônio da Silva Costa

sextafeira,
13 de junho de 2014
às 6/13/2014 02:17:00 PM Postado por Marcos César Alves Silva
O POSTALIS e os heróis corporativos
Em diversas ocasiões de contato com nossos colegas e com
as representações de trabalhadores, há um tema que
invariavelmente é trazido à discussão: o POSTALIS. A
preocupação com a situação do instituto e com seu futuro é
crescente na Empresa e, mesmo sabendo que não posso
tratar dele no âmbito do Conselho de Administração, sou
frequentemente instado a me manifestar sobre o assunto.
Nessas ocasiões, além de minhas opiniões pessoais como participante, também
procuro destacar a atuação firme e corajosa de dois colegas que integram
atualmente o Conselho Deliberativo do instituto. Em suas manifestações e votos,
os dois colegas têm desenvolvido, em minha opinião, um trabalho que deveria ser
visto como referência para qualquer outra pessoa que queira assumir uma posição
num colegiado assim.
E essa percepção foi ainda mais reforçada ontem, quando tomei conhecimento da
ata da última reunião do Conselho Deliberativo do POSTALIS, ocorrida nos dias 28
e 29/05/2014. O resumo da ata apresentado no site do POSTALIS na internet traz
uma síntese dos esforços mais recentes de nossos dois colegas para obter
informações e decisões da Diretoria do POSTALIS voltadas para a correção dos
déficits acumulados e para a investigação efetiva dos indícios de gestão temerária
ou fraudulenta.
Seu exemplo reforça para mim a importância de os participantes escolherem para
posições como essas representantes que tenham disposição e coragem para atuar
efetivamente na defesa do interesse dos representados, apontando questões que
demandem esclarecimentos, responsabilidades que devam ser apuradas e contas a
serem prestadas.
O resumo de ata mencionado pode ser lido no seguinte link.
Os dois colegas são Tânia Regina Teixeira Munari e Marcos Antônio da Silva
Costa. Aos dois, como participante do POSTALIS, deixo meu sincero
agradecimento pela conduta firme e pelo trabalho incansável que têm empreendido
em busca de maior transparência e de melhor gestão no POSTALIS.

3 - Mundo sindical - Elogia T ânia Regina Teixeira Munari e Marcos Antônio da Silva Costa e Rogerio Ubine

Imagem inline 1

ENQUANTO ISSO A ENGENHEIRA COBRAVA - A SEGUIR, imagem de mensagem encaminhada em 24 de junho de 2014

NÓS QUESTIONAMOS NESSA MENSAGEM, ITEM 3:

Aplicação do Postalis: FIC SERENGETI, mais de R$ 1 bi de valor de mercado, 23% do aplicado, aplicado no BNY Mellon. O relatório Bloomberg mostra entabilidade negativa nos últimos 3

EM 2015 - A PREVIC CONSTATA

A Previc analisou o maior fundo de investimentos do plano com déficit bilionário o
Serengetie e concluiu que a rentabilidade desse era "pífia", quando não negativa. Mesmo assim, "em nenhum momento questionouse a baixa rentabilidade do fundo ou foram adotadas ações que visassem efetivamente ao saque dos recursos nele alocados", diz o relatório.


PRATICAMENTE COPIOU O QUE ESCREVEMOS!!!!!!

Imagem inline 2


Em 1º de agosto de 2015





domingo, 17 de maio de 2015

FAACO SE MANIFESTA SOBRE REUNIÃO REALIZADA NO MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Jesuino <jesuinopres1@faaco.org.br>
Data: 16 de maio de 2015 13:21
Assunto: "NA QUARTA" EXTRA Nº 185 - EXTRA 1 E 2 



BOA TARDE,
ENCAMINHAMOS O “NA QUARTA” EXTRA Nº 185 1 E 2 . SOLICITAMOS A TODOS A REPRODUÇÃO DO TEXTO PARA O MAIOR NÚMERO DE COLEGAS ECETISTAS. NA VERDADE O QUE NOS INTERESSA É QUE A SOLUÇÃO ADOTADA VENHA.




Transcrevemos o texto para uma melhor visualização do texto:

                                                             EXTRA                                                       Pg.01
  POSTALIS EQUACIONAMENTO DO DEFICIT   
    
 A CONFIANÇA É ATO DE FÉ, E ESTA DISPENSA RACIOCÍNIO.
                                                                                         CARLOS DRUMOND DE ANDRADE
     A FAACO – Federação de Aposentados, Aposentáveis e Pensionistas dos Correios e Telégrafos, nos seus mais de vinte anos de existência sempre lutou no sentido de avançar nos benefícios à família ecetista e batalha dia a dia para manter os benefícios já alcançados sem importar-se em propagar que eles são trabalho exclusivo da Federação, alcançados apenas pelo trabalho da FAACO, pois todos as vitorias foram conseguidas com o apoio de muitos, desde Sindicatos , Federações, Associações e a própria ECT.
Preocupa-nos agora no desastre do Postalis verificar que muitos se pronunciam como detentores dessa ou daquela ideia sem a preocupação de entender que qualquer beneficio, qualquer atitude a ser tomada tem como o escopo um Universo de mais de cem mil famílias entre participantes do Postalis (pessoal da ativa) e participantes do Postalis assistidos (aposentados e pensionistas) .
A FAACO participou da reunião da ANAPAR, Jesuino C C Filho e Itamar Ribeiro com as demais entidades ADCAP, FENTECT, FINDECT, ANAPOST  e alguns Sindicatos e Associações, na tarde do dia 14/05  onde com a ajuda da Cláudia Ricaldoni construímos em conjunto  propostas a serem negociadas  com o Ministro das Comunicações no final da tarde do mesmo dia, repetimos, construímos uma pauta em conjunto . A reunião na verdade aconteceu com o Secretário Executivo do Ministério Luiz Azevedo, e expostas as nossas preocupações, ouvimos sim, do Secretário Executivo do Ministério a informação de já estar em curso tratativas que se assemelhavam a nossa pauta com o intuito de atenuar de alguma forma os efeitos para participantes e assistidos do Instituto. Informou-nos ainda o Secretário que as definições poderiam ser comunicadas logo no inicio da semana seguinte, o que para nós todos pareceu importante e muito positivo.

                                                                                                                                  Pg.02

Como afirmamos no inicio, ficamos preocupados porque poucas horas depois da reunião informativos foram distribuídos para todo o Brasil com o intuito claro de estabelecer que as possíveis soluções seriam atos unicamente resultados de ações especificas dessa  ou daquela entidade, desse  ou daquele representante. O último informativo nos informa que o sucesso da proposta é dos Conselheiros Eleitos e da ADCAP (que participou da reunião da ANAPAR aprovando a pauta conjunta). A FAACO, ADCAP e FINDECT trabalharam compromissadamente para a eleição dos Conselheiros do Postalis com o intuito sim de manter ali pessoas comprometidas, transparentes e preocupadas com o Instituto, a manutenção da sua segurança e preocupados principalmente com  os participantes e participantes assistidos. Especificamente no caso do Postalis, os compromissos assumidos pela FAACO resultaram no sucesso da eleição e óbvio não se acabam naquele momento, os eleitos passaram a representar todo o universo de participantes e participantes assistidos A maior preocupação da FAACO  é se manter combativa com lealdade e transparência  e ainda cumprindo integralmente todos os compromissos assumidos.
Participarmos de reunião para definir conjuntamente ações a serem buscadas e depararmo-nos com todas as colocações divulgadas, algumas inclusive  já tratadas anteriormente com algumas entidades presentes, sem nosso conhecimento ( inclusive com a indicação nos informativos de terem sido aprovados por essa ou aquela entidade) nos deixam a entender que estamos no mesmo barco mas os grupos remam cada um para o seu lado e cada um se intitula o comandante.
Estamos confiantes sim que o resultado da reunião conjunta com o secretário Luiz Azevedo trará benefícios a toda família ecetista e de forma muito especifica aos participantes e participantes assistidos do Postalis.
QUE DEUS NOS AJUDE!
  JESUINO DE CARVALHO CAFFE FILHO        
                                                         



xxx


quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

CANDIDATA AO CONSELHO DELIBERATIVO APONTA INDÍCIOS DE IRREGULARIDADE NA ELEIÇÃO DO POSTALIS


CANDIDATA AO CONSELHO DELIBERATIVO APONTA INDÍCIOS DE IRREGULARIDADE NA ELEIÇÃO DO POSTALIS

 





terça-feira, 20 de janeiro de 2015

TRABALHADORES DO RIO GRANDE DO NORTE DEPOSITAM CONFIANÇA NA CANDIDATA SUELMA BRAZ DE BARROS PARA, COMO CONSELHEIRA, DIVULGAR AS NOTÍCIAS REAIS SOBRE O POSTALIS, COM ESCLARECIMENTOS CONCRETOS QUE POSSAM ATENDER AOS ANSEIOS DE TODOS

TRABALHADORES DO RIO GRANDE DO NORTE DEPOSITAM CONFIANÇA NA CANDIDATA SUELMA BRAZ DE BARROS PARA, COMO CONSELHEIRA, DIVULGAR AS NOTÍCIAS REAIS SOBRE O POSTALIS, COM ESCLARECIMENTOS CONCRETOS QUE POSSAM ATENDER AOS ANSEIOS DE TODOS.

  https://www.facebook.com/SCMM.MariaMaria 





PRESIDENTE DO SINDICATO DE RONDÔNIA APÓIA SUELMA BRAZ DE BARROS PARA O CONSELHO DELIBERATIVO DO POSTALIS


SECRETÁRIO GERAL DA FENTECT APÓIA CANDIDATURA DE SUELMA BRAZ DE BARROS PARA O CONSELHO DELIBERATIVO DO POSTALIS

CANDIDATA AO CONSELHO DELIBERATIVO DO POSTALIS TEM APOIO DO SECRETÁRIO GERAL DA FENTECT E PRESIDENTE DO SINDICATO DO PIAUI E TAMBÉM DO MEMBRO DA COMISSÃO NACIONAL DE REPRESENTAÇÃO DOS ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS DOS CORREIOS


Suelma Braz de Barros - Candidata e José Rodrigues dos Santos Neto - Secretário Geral da FENTECT 



 
Eleição do Postalis

Apoiamos Suelma Braz de Barros, lotada na Gerência de Administração - GERAD da Diretoria Regional de Brasília para o Conselho Deliberativo do Postalis, na eleição que ocorrerá no período de 09/02 a 03/03/2015. Além de ser uma militante inquieta e obstinada na defesa dos direitos coletivos dos ecetistas (MariaMaria, Administrativos, etc...), também tem um currículum que demonstra capacidade e competência para cumprir com o verdadeiro papel e atribuições de uma Conselheira representante dos trabalhadores.

José Rodrigues dos Santos Neto, Presidente do SINTECT-PI e Secretário Geral da FENTECT



domingo, 14 de dezembro de 2014

MEMBRO DA COMISSÃO NACIONAL DE REPRESENTAÇÃO DOS ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS DA ECT MANIFESTA APOIO À CANDIDATURA DE SUELMA BRAZ DE BARROS AO POSTALIS


Jurandir da Silva Santos - DR/AL
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Jurandir da Silva Santos <JURANDIRSILVA@correios.com.br>
Data: 11 de dezembro de 2014 18:08
Assunto: RES: Eleições Postalis 2015 - Candidata ao Conselho Deliberativo - Suelma Braz de Barros
Para: MariaMaria <scmm.mariamaria@gmail.com>, MariaMaria <MariaMaria@yahoogrupos.com.br>
Cc: Assistentes Administrativos <assistentes.correios@gmail.com>

Prezada Suelma,

Você tem o meu apoio e empenho à candidatura ao Conselho Deliberativo.
Desde meados de 2008, tens enfrentado uma campanha ferrenha na tentativa de corrigir distorções por ocasião de ações que trouxeram prejuízos.
Neste percurso, muitos colegas aderiram a nossa causa, e hoje não sei informar se ainda estão na empresa, e se ainda levantam a mesma bandeira ou se tiveram outra compreensão do processo que tentamos fazer ouvir-nos. Hoje, praticamente não os ouço e não os vejo através dos e-mails.
Meu apoio se dá pela postura que exerce na tentativa de resolver os problemas que se apresentam, sem haver limite na procura de soluções, indo até aonde for necessário fazendo valer da persistência, do princípio da igualdade e da razoabilidade.
Com a sua experiência adquirida ao longo da sua vida profissional, com seu conhecimento fruto de investimentos pessoal, não tenho dúvida que será uma grande opção para conhecer e atuar nos problemas que hoje estamos sendo vítima no Postalis.


Atte

Jurandir da Silva Santos
GERENTE

AL/GEFIN
JURANDIRSILVA@correios.com.br
(82)3216-7310 - virtual 422
Descrição: D:\Users\80264930\AppData\Roaming\Microsoft\Assinaturas\logo_ect.jpg

De: MariaMaria [mailto:scmm.mariamaria@gmail.com]
Enviada em: terça-feira, 9 de dezembro de 2014 12:45
Para: MariaMaria
Assunto: Fwd: Eleições Postalis 2015 - Candidata ao Conselho Deliberativo - Suelma Braz de Barros