domingo, 17 de maio de 2015

FAACO SE MANIFESTA SOBRE REUNIÃO REALIZADA NO MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Jesuino <jesuinopres1@faaco.org.br>
Data: 16 de maio de 2015 13:21
Assunto: "NA QUARTA" EXTRA Nº 185 - EXTRA 1 E 2 



BOA TARDE,
ENCAMINHAMOS O “NA QUARTA” EXTRA Nº 185 1 E 2 . SOLICITAMOS A TODOS A REPRODUÇÃO DO TEXTO PARA O MAIOR NÚMERO DE COLEGAS ECETISTAS. NA VERDADE O QUE NOS INTERESSA É QUE A SOLUÇÃO ADOTADA VENHA.




Transcrevemos o texto para uma melhor visualização do texto:

                                                             EXTRA                                                       Pg.01
  POSTALIS EQUACIONAMENTO DO DEFICIT   
    
 A CONFIANÇA É ATO DE FÉ, E ESTA DISPENSA RACIOCÍNIO.
                                                                                         CARLOS DRUMOND DE ANDRADE
     A FAACO – Federação de Aposentados, Aposentáveis e Pensionistas dos Correios e Telégrafos, nos seus mais de vinte anos de existência sempre lutou no sentido de avançar nos benefícios à família ecetista e batalha dia a dia para manter os benefícios já alcançados sem importar-se em propagar que eles são trabalho exclusivo da Federação, alcançados apenas pelo trabalho da FAACO, pois todos as vitorias foram conseguidas com o apoio de muitos, desde Sindicatos , Federações, Associações e a própria ECT.
Preocupa-nos agora no desastre do Postalis verificar que muitos se pronunciam como detentores dessa ou daquela ideia sem a preocupação de entender que qualquer beneficio, qualquer atitude a ser tomada tem como o escopo um Universo de mais de cem mil famílias entre participantes do Postalis (pessoal da ativa) e participantes do Postalis assistidos (aposentados e pensionistas) .
A FAACO participou da reunião da ANAPAR, Jesuino C C Filho e Itamar Ribeiro com as demais entidades ADCAP, FENTECT, FINDECT, ANAPOST  e alguns Sindicatos e Associações, na tarde do dia 14/05  onde com a ajuda da Cláudia Ricaldoni construímos em conjunto  propostas a serem negociadas  com o Ministro das Comunicações no final da tarde do mesmo dia, repetimos, construímos uma pauta em conjunto . A reunião na verdade aconteceu com o Secretário Executivo do Ministério Luiz Azevedo, e expostas as nossas preocupações, ouvimos sim, do Secretário Executivo do Ministério a informação de já estar em curso tratativas que se assemelhavam a nossa pauta com o intuito de atenuar de alguma forma os efeitos para participantes e assistidos do Instituto. Informou-nos ainda o Secretário que as definições poderiam ser comunicadas logo no inicio da semana seguinte, o que para nós todos pareceu importante e muito positivo.

                                                                                                                                  Pg.02

Como afirmamos no inicio, ficamos preocupados porque poucas horas depois da reunião informativos foram distribuídos para todo o Brasil com o intuito claro de estabelecer que as possíveis soluções seriam atos unicamente resultados de ações especificas dessa  ou daquela entidade, desse  ou daquele representante. O último informativo nos informa que o sucesso da proposta é dos Conselheiros Eleitos e da ADCAP (que participou da reunião da ANAPAR aprovando a pauta conjunta). A FAACO, ADCAP e FINDECT trabalharam compromissadamente para a eleição dos Conselheiros do Postalis com o intuito sim de manter ali pessoas comprometidas, transparentes e preocupadas com o Instituto, a manutenção da sua segurança e preocupados principalmente com  os participantes e participantes assistidos. Especificamente no caso do Postalis, os compromissos assumidos pela FAACO resultaram no sucesso da eleição e óbvio não se acabam naquele momento, os eleitos passaram a representar todo o universo de participantes e participantes assistidos A maior preocupação da FAACO  é se manter combativa com lealdade e transparência  e ainda cumprindo integralmente todos os compromissos assumidos.
Participarmos de reunião para definir conjuntamente ações a serem buscadas e depararmo-nos com todas as colocações divulgadas, algumas inclusive  já tratadas anteriormente com algumas entidades presentes, sem nosso conhecimento ( inclusive com a indicação nos informativos de terem sido aprovados por essa ou aquela entidade) nos deixam a entender que estamos no mesmo barco mas os grupos remam cada um para o seu lado e cada um se intitula o comandante.
Estamos confiantes sim que o resultado da reunião conjunta com o secretário Luiz Azevedo trará benefícios a toda família ecetista e de forma muito especifica aos participantes e participantes assistidos do Postalis.
QUE DEUS NOS AJUDE!
  JESUINO DE CARVALHO CAFFE FILHO        
                                                         



xxx


quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

CANDIDATA AO CONSELHO DELIBERATIVO APONTA INDÍCIOS DE IRREGULARIDADE NA ELEIÇÃO DO POSTALIS


CANDIDATA AO CONSELHO DELIBERATIVO APONTA INDÍCIOS DE IRREGULARIDADE NA ELEIÇÃO DO POSTALIS

 





terça-feira, 20 de janeiro de 2015

TRABALHADORES DO RIO GRANDE DO NORTE DEPOSITAM CONFIANÇA NA CANDIDATA SUELMA BRAZ DE BARROS PARA, COMO CONSELHEIRA, DIVULGAR AS NOTÍCIAS REAIS SOBRE O POSTALIS, COM ESCLARECIMENTOS CONCRETOS QUE POSSAM ATENDER AOS ANSEIOS DE TODOS

TRABALHADORES DO RIO GRANDE DO NORTE DEPOSITAM CONFIANÇA NA CANDIDATA SUELMA BRAZ DE BARROS PARA, COMO CONSELHEIRA, DIVULGAR AS NOTÍCIAS REAIS SOBRE O POSTALIS, COM ESCLARECIMENTOS CONCRETOS QUE POSSAM ATENDER AOS ANSEIOS DE TODOS.

  https://www.facebook.com/SCMM.MariaMaria 





PRESIDENTE DO SINDICATO DE RONDÔNIA APÓIA SUELMA BRAZ DE BARROS PARA O CONSELHO DELIBERATIVO DO POSTALIS


SECRETÁRIO GERAL DA FENTECT APÓIA CANDIDATURA DE SUELMA BRAZ DE BARROS PARA O CONSELHO DELIBERATIVO DO POSTALIS

CANDIDATA AO CONSELHO DELIBERATIVO DO POSTALIS TEM APOIO DO SECRETÁRIO GERAL DA FENTECT E PRESIDENTE DO SINDICATO DO PIAUI E TAMBÉM DO MEMBRO DA COMISSÃO NACIONAL DE REPRESENTAÇÃO DOS ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS DOS CORREIOS


Suelma Braz de Barros - Candidata e José Rodrigues dos Santos Neto - Secretário Geral da FENTECT 



 
Eleição do Postalis

Apoiamos Suelma Braz de Barros, lotada na Gerência de Administração - GERAD da Diretoria Regional de Brasília para o Conselho Deliberativo do Postalis, na eleição que ocorrerá no período de 09/02 a 03/03/2015. Além de ser uma militante inquieta e obstinada na defesa dos direitos coletivos dos ecetistas (MariaMaria, Administrativos, etc...), também tem um currículum que demonstra capacidade e competência para cumprir com o verdadeiro papel e atribuições de uma Conselheira representante dos trabalhadores.

José Rodrigues dos Santos Neto, Presidente do SINTECT-PI e Secretário Geral da FENTECT



domingo, 14 de dezembro de 2014

MEMBRO DA COMISSÃO NACIONAL DE REPRESENTAÇÃO DOS ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS DA ECT MANIFESTA APOIO À CANDIDATURA DE SUELMA BRAZ DE BARROS AO POSTALIS


Jurandir da Silva Santos - DR/AL
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Jurandir da Silva Santos <JURANDIRSILVA@correios.com.br>
Data: 11 de dezembro de 2014 18:08
Assunto: RES: Eleições Postalis 2015 - Candidata ao Conselho Deliberativo - Suelma Braz de Barros
Para: MariaMaria <scmm.mariamaria@gmail.com>, MariaMaria <MariaMaria@yahoogrupos.com.br>
Cc: Assistentes Administrativos <assistentes.correios@gmail.com>

Prezada Suelma,

Você tem o meu apoio e empenho à candidatura ao Conselho Deliberativo.
Desde meados de 2008, tens enfrentado uma campanha ferrenha na tentativa de corrigir distorções por ocasião de ações que trouxeram prejuízos.
Neste percurso, muitos colegas aderiram a nossa causa, e hoje não sei informar se ainda estão na empresa, e se ainda levantam a mesma bandeira ou se tiveram outra compreensão do processo que tentamos fazer ouvir-nos. Hoje, praticamente não os ouço e não os vejo através dos e-mails.
Meu apoio se dá pela postura que exerce na tentativa de resolver os problemas que se apresentam, sem haver limite na procura de soluções, indo até aonde for necessário fazendo valer da persistência, do princípio da igualdade e da razoabilidade.
Com a sua experiência adquirida ao longo da sua vida profissional, com seu conhecimento fruto de investimentos pessoal, não tenho dúvida que será uma grande opção para conhecer e atuar nos problemas que hoje estamos sendo vítima no Postalis.


Atte

Jurandir da Silva Santos
GERENTE

AL/GEFIN
JURANDIRSILVA@correios.com.br
(82)3216-7310 - virtual 422
Descrição: D:\Users\80264930\AppData\Roaming\Microsoft\Assinaturas\logo_ect.jpg

De: MariaMaria [mailto:scmm.mariamaria@gmail.com]
Enviada em: terça-feira, 9 de dezembro de 2014 12:45
Para: MariaMaria
Assunto: Fwd: Eleições Postalis 2015 - Candidata ao Conselho Deliberativo - Suelma Braz de Barros

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

ADCAP RECEBE CONTRIBUIÇÕES DE TRABALHADORES E OS DISCRIMINA NOS SEUS INFORMATIVOS

O Estatuto Social da ADCAP - Associação dos Profissionais dos Correios prevê as seguintes condições de associados:

CAPÍTULO II
Dos Associados


Art. 4 - A ADCAP manterá as seguintes categorias de associados: 

I – Fundadores: aqueles que assinaram a ata de sua fundação em 20/12/1986, bem com aqueles 
que constituíram a primeira Diretoria Executiva ou o primeiro Conselho Fiscal;
II – Efetivos: profissionais do quadro de pessoal da ECT que a ela se filiarem, nas seguintes 
situações:
a) enquadrados em cargos previstos na carreira de nível superior na ECT;
b) enquadrados em cargo de nível técnico na carreira de nível médio na ECT; e,
c) enquadrados em cargo de agente de correios na carreira de nível médio na ECT que tenham formação de nível superior ou técnico;
d) enquadrados em cargos em extinção na ECT que tenham formação de nível superior ou técnico.


A Comissão Nacional de Representação dos Assistentes Administrativos da ECT, em atendimento à solicitação de trabalhador que se sente prejudicado, resolve tornar pública a reclamação a fim de que a ADCAP esclareça para os associados o motivo do recorrente  comportamento.

Entendemos, ainda, que quando a ADCAP utiliza a adjetivação de "capital intelectual"para os trabalhadores de nível técnico e superior, está subestimando o poder cognitivo racional dos demais trabalhadores. 


Portanto, solicitamos que haja a correção no texto a fim de que todos os associados da ADCAP tenham tratamento isonômico. 

Atenciosamente,

COMISSÃO NACIONAL DE REPRESENTAÇÃO DOS ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS DA ECT 


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Jurandir da Silva Santos <JURANDIRSILVA@correios.com.br>
Data: 15 de setembro de 2014 10:39
Assunto: RES: Negociação Coletiva- Clausulas econômicas seg 1/9/2014 14:03
Para: Suelma Braz de Barros <suelmab@correios.com.br>, Antonio Cesar Xavier da Silva <cesarxavier@correios.com.br>, "adcapbrasilia@adcapbrasilia.org.br" <adcapbrasilia@adcapbrasilia.org.br>, "adcap@adcap.org.br" <adcap@adcap.org.br>, "adcapnacional@adcap.org.br" <adcapnacional@adcap.org.br>
Cc: "nesionani@gmail.com" <nesionani@gmail.com>, "paulo.silva@cl.df.gov.br" <paulo.silva@cl.df.gov.br>, "Rogerio (rogerio@carvalhocavalcante.com.br)" <rogerio@carvalhocavalcante.com.br>, Vamberto dos Reis Queiroz <vambertoreis@correios.com.br>, Edgard de Aguiar Cordeiro <edgardac@correios.com.br>, Nelio Libanio de Andrade <neliolibanio@correios.com.br>, "'assistentes.correios@gmail.com' (assistentes.correios@gmail.com)" <assistentes.correios@gmail.com>


Prezados, bom dia

Estou de acordo com o Antônio e Suelma, o tratamento é isonômico e não pode haver distinções.


Jurandir da Silva Santos
GERENTE

AL/GEFIN
Descrição: D:\Users\80264930\AppData\Roaming\Microsoft\Assinaturas\logo_ect.jpg



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Suelma Braz de Barros <suelmab@correios.com.br>
Data: 15 de setembro de 2014 10:23
Assunto: RES: Negociação Coletiva- Clausulas econômicas seg 1/9/2014 14:03
Para: Antonio Cesar Xavier da Silva <cesarxavier@correios.com.br>, "adcapbrasilia@adcapbrasilia.org.br" <adcapbrasilia@adcapbrasilia.org.br>, "adcap@adcap.org.br" <adcap@adcap.org.br>, "adcapnacional@adcap.org.br" <adcapnacional@adcap.org.br>
Cc: "nesionani@gmail.com" <nesionani@gmail.com>, "paulo.silva@cl.df.gov.br" <paulo.silva@cl.df.gov.br>, "Rogerio (rogerio@carvalhocavalcante.com.br)" <rogerio@carvalhocavalcante.com.br>, Vamberto dos Reis Queiroz <vambertoreis@correios.com.br>, Edgard de Aguiar Cordeiro <edgardac@correios.com.br>, Nelio Libanio de Andrade <neliolibanio@correios.com.br>, Jurandir da Silva Santos <JURANDIRSILVA@correios.com.br>, "'assistentes.correios@gmail.com' (assistentes.correios@gmail.com)" <assistentes.correios@gmail.com>


Bom dia a todos.

Se a ADCAP não tem interesse no cargo de Agente de Correios, sugerimos alteração no estatuto com a devida devolução das contribuições pagas pelos associados.

Segue com cópia para advogado que poderá nos orientar como devemos proceder com o comportamento indevido da Associação que recebe contribuições e em divulgações de notas exclui os associados contribuintes.

Solicitamos alteração e divulgação da nota com uma errata. 

Atenciosamente,



Suelma Braz de Barros
Assistente Administrativo III


Descrição: D:\Users\88850730\AppData\Roaming\Microsoft\Assinaturas\logo_ect.jpg

De: Antonio Cesar Xavier da Silva
Enviada em: segunda-feira, 15 de setembro de 2014 10:13
Para: 'adcapbrasilia@adcapbrasilia.org.br'; adcap@adcap.org.bradcapnacional@adcap.org.br
Cc: nesionani@gmail.com
Assunto: RES: Negociação Coletiva- Clausulas econômicas seg 1/9/2014 14:03
Prioridade: Alta

BOM DIA!

CONTINUO AGUARDANDO UMA RESPOSTA.


Antonio Cesar Xavier da Silva
AGENTE DE CORREIOS - SUPORTE (ASSISTENTE ADMINISTRATIVO)


Descrição: D:\Users\80103545\AppData\Roaming\Microsoft\Assinaturas\logo_ect.jpg

De: adcapbrasilia@adcapbrasilia.org.br [mailto:adcapbrasilia@adcapbrasilia.org.br]
Enviada em: segunda-feira, 1 de setembro de 2014 14:03
Para: adcap@adcap.org.bradcapnacional@adcap.org.br
Cc: Antonio Cesar Xavier da Silva; nesionani@gmail.com
Assunto: RES: Negociação Coletiva- Clausulas econômicas seg 1/9/2014 14:03

Boa tarde

Patrícia segue para conhecimento.

At.
ADCAP Brasília



De: Antonio Cesar Xavier da Silva [mailto:cesarxavier@correios.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 1 de setembro de 2014 13:57
Para: adcapbrasilia@adcapbrasilia.org.br
Cc: Suelma Braz de Barros; suelmab.barros@gmail.com; João Antonio da Paz; Jose Carlos de Melo Macedo; Jose Gomes da Silva
Assunto: RES: Negociação Coletiva- Clausulas econômicas
Prioridade: Alta

E para os de nível médio como fica????
Já que só é falado, e pela segunda vez que ADCAP Nacional, só se manifesta  aos cargos de nível técnico e superior nos Correios.
“Não há como imaginar e aceitar que, por razões de cunho eleitoreiro ou ideológico, prosperem novamente propostas que signifiquem perdas salariais ao pessoal que exerce cargos de nível técnico e superior nos Correios.”



Antonio Cesar Xavier da Silva
AGENTE DE CORREIOS - SUPORTE
AC/VIPAD/SUPEX/CECOM
Descrição: Descrição: D:\Users\80080588\AppData\Roaming\Microsoft\Assinaturas\logo_ect.jpg

De: adcapbrasilia=adcapbrasilia.org.br@mail54.pae1.glnx.net [mailto:adcapbrasilia=adcapbrasilia.org.br@mail54.pae1.glnx.netEm nome de ADCAP BRASÍLIA
Enviada em: segunda-feira, 1 de setembro de 2014 08:49
Para: Antonio Cesar Xavier da Silva
Assunto: Negociação Coletiva- Clausulas econômicas


Prezado Associado,
Para conhecimento, copiamos abaixo CT/ADCAP-069/14, enviada ao Sr. Presidente Wagner Pinheiro sobre a negociação coletiva - cláusulas econômicas.
Não há como imaginar e aceitar que, por razões de cunho eleitoreiro ou ideológico, prosperem novamente propostas que signifiquem perdas salariais ao pessoal que exerce cargos de nível técnico e superior nos Correios.
Estamos atentos e firmes. Não deixaremos de atuar em prol da defesa dos direitos e interesses que nos assistem.
Diretoria Executiva
ADCAP Nacional 
  
CT/ADCAP – 069/2014                                 Brasília/DF, 26 de agosto de 2014.

Ao Senhor
WAGNER PINHEIRO DE OLIVEIRA
Presidente da ECT
SBN - Quadra 01 - Bl. A, 19° andar - Ed. Sede ECT
70002-900 Brasília-DF
Senhor Presidente,
Tomamos conhecimento que a partir deste dia 26 (terça-feira), durante as reuniões da negociação coletiva, serão debatidos assuntos sobre as cláusulas econômicas, que envolvem o reajuste anual de benefícios e salários.
Para nossa surpresa, chegou ao nosso conhecimento a possibilidade de apresentação de uma proposta elaborada pela VIGEP de reajuste fixo em Reais para todos os empregados, dividindo-se o montante resultante da aplicação do percentual de inflação do período de agosto/2013 a julho/2014 sobre a folha salarial pela quantidade de empregados.
Embora reconheçamos a necessidade de melhorias salariais para a força de trabalho operacional, entendemos que não ser justo que tais melhorias sejam construídas a partir da geração de prejuízos para outros cargos e carreiras.
Assim, no momento em que os empregados da ECT só recebem más notícias sobre os crescentes e intermináveis déficits atuariais do Postalis, que certamente demandarão novas contribuições extraordinárias, causa-nos repulsa a possibilidade de que uma área de recursos humanos de uma empresa do porte da ECT tenha como intenção oferecer à parcela significativa do seu capital intelectual um reajuste salarial anual de menos da metade da inflação ocorrida no período.
Diante do exposto, comunicamos a V.S.ª que a ADCAP e o corpo técnico da ECT NÃO ACEITARÃO qualquer proposta discriminatória, lembrando-o que os salários dos profissionais de níveis técnico e superior praticados pela ECT já são os piores dentre as empresas estatais.
Portanto, ocorrendo qualquer proposta discriminatória, a ADCAP adotará todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis, acionará a imprensa e o Ministério Público do Trabalho, e mobilizará os conselhos e órgãos de classe, confederações, federações e sindicatos de profissionais liberais, e demais setores da sociedade civil organizada contra a referida medida.
Nenhuma grande empresa prospera desvalorizando seus profissionais. Esperamos que a direção da Empresa tenha a sensatez de levar isso em conta nas discussões que se seguirão.

Atenciosamente,
Maria Inês Capelli Fulginiti
Presidente em Exercício da ADCAP

C/Cópia: FINDECT