CANDIDATA AO CONSELHO DELIBERATIVO APONTA INDÍCIOS DE IRREGULARIDADE NA ELEIÇÃO DO POSTALIS
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015
terça-feira, 20 de janeiro de 2015
TRABALHADORES DO RIO GRANDE DO NORTE DEPOSITAM CONFIANÇA NA CANDIDATA SUELMA BRAZ DE BARROS PARA, COMO CONSELHEIRA, DIVULGAR AS NOTÍCIAS REAIS SOBRE O POSTALIS, COM ESCLARECIMENTOS CONCRETOS QUE POSSAM ATENDER AOS ANSEIOS DE TODOS
TRABALHADORES DO RIO GRANDE DO NORTE DEPOSITAM CONFIANÇA NA CANDIDATA SUELMA BRAZ DE BARROS PARA, COMO CONSELHEIRA, DIVULGAR AS NOTÍCIAS REAIS SOBRE O POSTALIS, COM ESCLARECIMENTOS CONCRETOS QUE POSSAM ATENDER AOS ANSEIOS DE TODOS.
https://www.facebook.com/SCMM.MariaMaria
SECRETÁRIO GERAL DA FENTECT APÓIA CANDIDATURA DE SUELMA BRAZ DE BARROS PARA O CONSELHO DELIBERATIVO DO POSTALIS
CANDIDATA AO CONSELHO DELIBERATIVO DO POSTALIS TEM APOIO DO SECRETÁRIO GERAL DA FENTECT E PRESIDENTE DO SINDICATO DO PIAUI E TAMBÉM DO MEMBRO DA COMISSÃO NACIONAL DE REPRESENTAÇÃO DOS ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS DOS CORREIOS
![]() |
| Suelma Braz de Barros - Candidata e José Rodrigues dos Santos Neto - Secretário Geral da FENTECT |
Eleição do Postalis
Apoiamos Suelma Braz de Barros, lotada na Gerência de Administração - GERAD da Diretoria Regional de Brasília para o Conselho Deliberativo do Postalis, na eleição que ocorrerá no período de 09/02 a 03/03/2015. Além de ser uma militante inquieta e obstinada na defesa dos direitos coletivos dos ecetistas (MariaMaria, Administrativos, etc...), também tem um currículum que demonstra capacidade e competência para cumprir com o verdadeiro papel e atribuições de uma Conselheira representante dos trabalhadores.
José Rodrigues dos Santos Neto, Presidente do SINTECT-PI e Secretário Geral da FENTECT
domingo, 14 de dezembro de 2014
MEMBRO DA COMISSÃO NACIONAL DE REPRESENTAÇÃO DOS ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS DA ECT MANIFESTA APOIO À CANDIDATURA DE SUELMA BRAZ DE BARROS AO POSTALIS
| Jurandir da Silva Santos - DR/AL |
De: Jurandir da Silva Santos <JURANDIRSILVA@correios.com.br
Data: 11 de dezembro de 2014 18:08
Assunto: RES: Eleições Postalis 2015 - Candidata ao Conselho Deliberativo - Suelma Braz de Barros
Para: MariaMaria <scmm.mariamaria@gmail.com>, MariaMaria <MariaMaria@yahoogrupos.com.br
Cc: Assistentes Administrativos <assistentes.correios@gmail.
Prezada Suelma,
Você tem o meu apoio e empenho à candidatura ao Conselho Deliberativo.
Desde meados de 2008, tens enfrentado uma campanha ferrenha na tentativa de corrigir distorções por ocasião de ações que trouxeram prejuízos.
Neste percurso, muitos colegas aderiram a nossa causa, e hoje não sei informar se ainda estão na empresa, e se ainda levantam a mesma bandeira ou se tiveram outra compreensão do processo que tentamos fazer ouvir-nos. Hoje, praticamente não os ouço e não os vejo através dos e-mails.
Meu apoio se dá pela postura que exerce na tentativa de resolver os problemas que se apresentam, sem haver limite na procura de soluções, indo até aonde for necessário fazendo valer da persistência, do princípio da igualdade e da razoabilidade.
Com a sua experiência adquirida ao longo da sua vida profissional, com seu conhecimento fruto de investimentos pessoal, não tenho dúvida que será uma grande opção para conhecer e atuar nos problemas que hoje estamos sendo vítima no Postalis.
Atte
|
Jurandir da Silva Santos
GERENTE |
De: MariaMaria [mailto:scmm.mariamaria@gmail. com]
Enviada em: terça-feira, 9 de dezembro de 2014 12:45
Para: MariaMaria
Assunto: Fwd: Eleições Postalis 2015 - Candidata ao Conselho Deliberativo - Suelma Braz de Barros
Enviada em: terça-feira, 9 de dezembro de 2014 12:45
Para: MariaMaria
Assunto: Fwd: Eleições Postalis 2015 - Candidata ao Conselho Deliberativo - Suelma Braz de Barros
segunda-feira, 15 de setembro de 2014
ADCAP RECEBE CONTRIBUIÇÕES DE TRABALHADORES E OS DISCRIMINA NOS SEUS INFORMATIVOS
O Estatuto Social da ADCAP - Associação dos Profissionais dos Correios prevê as seguintes condições de associados:
CAPÍTULO II
Dos Associados
Art. 4 - A ADCAP manterá as seguintes categorias de associados:
I – Fundadores: aqueles que assinaram a ata de sua fundação em 20/12/1986, bem com aqueles
que constituíram a primeira Diretoria Executiva ou o primeiro Conselho Fiscal;
II – Efetivos: profissionais do quadro de pessoal da ECT que a ela se filiarem, nas seguintes
situações:
a) enquadrados em cargos previstos na carreira de nível superior na ECT;
b) enquadrados em cargo de nível técnico na carreira de nível médio na ECT; e,
c) enquadrados em cargo de agente de correios na carreira de nível médio na ECT que tenham formação de nível superior ou técnico;
d) enquadrados em cargos em extinção na ECT que tenham formação de nível superior ou técnico.
A Comissão Nacional de Representação dos Assistentes Administrativos da ECT, em atendimento à solicitação de trabalhador que se sente prejudicado, resolve tornar pública a reclamação a fim de que a ADCAP esclareça para os associados o motivo do recorrente comportamento.
Entendemos, ainda, que quando a ADCAP utiliza a adjetivação de "capital intelectual"para os trabalhadores de nível técnico e superior, está subestimando o poder cognitivo racional dos demais trabalhadores.
Portanto, solicitamos que haja a correção no texto a fim de que todos os associados da ADCAP tenham tratamento isonômico.
Atenciosamente,
COMISSÃO NACIONAL DE REPRESENTAÇÃO DOS ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS DA ECT
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Jurandir da Silva Santos <JURANDIRSILVA@correios.com.br
Data: 15 de setembro de 2014 10:39
Assunto: RES: Negociação Coletiva- Clausulas econômicas seg 1/9/2014 14:03Para: Suelma Braz de Barros <suelmab@correios.com.br>, Antonio Cesar Xavier da Silva <cesarxavier@correios.com.br>, "adcapbrasilia@adcapbrasilia.
Cc: "nesionani@gmail.com" <nesionani@gmail.com>, "paulo.silva@cl.df.gov.br" <paulo.silva@cl.df.gov.br>, "Rogerio (rogerio@carvalhocavalcante.
Prezados, bom dia
Estou de acordo com o Antônio e Suelma, o tratamento é isonômico e não pode haver distinções.
Jurandir da Silva Santos
GERENTE | |
AL/GEFIN
| |
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Suelma Braz de Barros <suelmab@correios.com.br>
Data: 15 de setembro de 2014 10:23
Assunto: RES: Negociação Coletiva- Clausulas econômicas seg 1/9/2014 14:03
Para: Antonio Cesar Xavier da Silva <cesarxavier@correios.com.br>, "adcapbrasilia@adcapbrasilia.
Cc: "nesionani@gmail.com" <nesionani@gmail.com>, "paulo.silva@cl.df.gov.br" <paulo.silva@cl.df.gov.br>, "Rogerio (rogerio@carvalhocavalcante.
Bom dia a todos.
Se a ADCAP não tem interesse no cargo de Agente de Correios, sugerimos alteração no estatuto com a devida devolução das contribuições pagas pelos associados.
Segue com cópia para advogado que poderá nos orientar como devemos proceder com o comportamento indevido da Associação que recebe contribuições e em divulgações de notas exclui os associados contribuintes.
Solicitamos alteração e divulgação da nota com uma errata.
Atenciosamente,
Suelma Braz de Barros
Assistente Administrativo III | |
De: Antonio Cesar Xavier da Silva
Enviada em: segunda-feira, 15 de setembro de 2014 10:13
Para: 'adcapbrasilia@adcapbrasilia. org.br'; adcap@adcap.org.br; adcapnacional@adcap.org.br
Cc: nesionani@gmail.com
Assunto: RES: Negociação Coletiva- Clausulas econômicas seg 1/9/2014 14:03
Prioridade: Alta
Enviada em: segunda-feira, 15 de setembro de 2014 10:13
Para: 'adcapbrasilia@adcapbrasilia.
Cc: nesionani@gmail.com
Assunto: RES: Negociação Coletiva- Clausulas econômicas seg 1/9/2014 14:03
Prioridade: Alta
BOM DIA!
CONTINUO AGUARDANDO UMA RESPOSTA.
Antonio Cesar Xavier da Silva
AGENTE DE CORREIOS - SUPORTE (ASSISTENTE ADMINISTRATIVO) | |
De: adcapbrasilia@adcapbrasilia. org.br [mailto:adcapbrasilia@ adcapbrasilia.org.br]
Enviada em: segunda-feira, 1 de setembro de 2014 14:03
Para: adcap@adcap.org.br; adcapnacional@adcap.org.br
Cc: Antonio Cesar Xavier da Silva; nesionani@gmail.com
Assunto: RES: Negociação Coletiva- Clausulas econômicas seg 1/9/2014 14:03
Enviada em: segunda-feira, 1 de setembro de 2014 14:03
Para: adcap@adcap.org.br; adcapnacional@adcap.org.br
Cc: Antonio Cesar Xavier da Silva; nesionani@gmail.com
Assunto: RES: Negociação Coletiva- Clausulas econômicas seg 1/9/2014 14:03
Boa tarde
Patrícia segue para conhecimento.
At.
ADCAP Brasília
De: Antonio Cesar Xavier da Silva [mailto:cesarxavier@correios. com.br]
Enviada em: segunda-feira, 1 de setembro de 2014 13:57
Para: adcapbrasilia@adcapbrasilia. org.br
Cc: Suelma Braz de Barros; suelmab.barros@gmail.com; João Antonio da Paz; Jose Carlos de Melo Macedo; Jose Gomes da Silva
Assunto: RES: Negociação Coletiva- Clausulas econômicas
Prioridade: Alta
Enviada em: segunda-feira, 1 de setembro de 2014 13:57
Para: adcapbrasilia@adcapbrasilia.
Cc: Suelma Braz de Barros; suelmab.barros@gmail.com; João Antonio da Paz; Jose Carlos de Melo Macedo; Jose Gomes da Silva
Assunto: RES: Negociação Coletiva- Clausulas econômicas
Prioridade: Alta
E para os de nível médio como fica????
Já que só é falado, e pela segunda vez que ADCAP Nacional, só se manifesta aos cargos de nível técnico e superior nos Correios.
“Não há como imaginar e aceitar que, por razões de cunho eleitoreiro ou ideológico, prosperem novamente propostas que signifiquem perdas salariais ao pessoal que exerce cargos de nível técnico e superior nos Correios.”
Antonio Cesar Xavier da Silva
AGENTE DE CORREIOS - SUPORTE AC/VIPAD/SUPEX/CECOM | ||||
De: adcapbrasilia=adcapbrasilia. org.br@mail54.pae1.glnx.net [mailto:adcapbrasilia= adcapbrasilia.org.br@mail54. pae1.glnx.net] Em nome de ADCAP BRASÍLIA
Enviada em: segunda-feira, 1 de setembro de 2014 08:49
Para: Antonio Cesar Xavier da Silva
Assunto: Negociação Coletiva- Clausulas econômicas
Enviada em: segunda-feira, 1 de setembro de 2014 08:49
Para: Antonio Cesar Xavier da Silva
Assunto: Negociação Coletiva- Clausulas econômicas
|
quarta-feira, 13 de agosto de 2014
TRABALHADORES DOS CORREIOS COMEÇAM A SE DESPEDIR DOS COLEGAS EM RAZÃO DO PLANO DE DESLIGAMENTO INCENTIVADO PARA APOSENTADOS
![]() |
| José Inácio Fernandes - Assistente Administrativo |
![]() |
| Willians Jorge da Silva Mathias, Josival Jacinto dos Santos e Pierson Alhadef |
![]() |
| Willians Jorge da Silva Mathias |
De : Willians Jorge da Silva Mathias <Willians@correios.com.br>
Data: 13/08/2014 11h26 (GMT-03:00)
Para: "'assistentes.correios@gmail.
Assunto: Mensagem de Despedida.
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Agradeço ao Senhor por essa enorme Benção que foi trabalhar numa instituição tão grandiosa e abençoada. Obrigado Senhor as pessoas que o Senhor colocou na minha vida para me abençoar, para me corrigir e sobretudo para transmitir ensinamentos. Muito obrigado ECT.
Willians Jorge da Silva Mathias
AGENTE DE CORREIOS - SUPORTE (ASSISTENTE ADMINISTRATIVO)
BSB/COSUP/GERAD/SCON
AGENTE DE CORREIOS - SUPORTE (ASSISTENTE ADMINISTRATIVO)
BSB/COSUP/GERAD/SCON
![]() |
| Josival Jacinto dos Santos |
Queridos no próximo dia 18 de agosto estarei deixando os correios, saindo no PDIA, para um descanso mais que merecido, assim eu penso né? Quero agradecer a Deus em primeiro lugar, depois a todos os colegas e desejar a todos a benção de Deus!
Fiquem com Deus! Grande Abraço!
Josival Jacinto Dos Santos
AGENTE DE CORREIOS - SUPORTE (ASSISTENTE ADMINISTRATIVO) BSB/COSUP/GERAD/SPAT | ||||
Suelma, esta foto foi tirada, aqui na minha gerência. Meu gerente e o pessoal fizeram uma mesa com bolos, sucos e presentes para mim.
Quero agradecer a empresa pelos anos trabalhados e dizer que com o pouco que recebia por mês, fazia render e conseguia suprir a metade dos meus objetos.
Sei que não justifica o pouco que atualmente estou recebendo do salário de aposentadoria, mas infelizmente não deu para pensar só em mim, tinha minha família meus filhos que sempre foram muito importantes pra mim.
Assim sendo, abri mão dos meus estudos e também fiquei um pouco triste com a situação que ocorreu, pois fiz concurso com um grande público e passado alguns anos este concurso que muito me esforcei para consegui, foi extinto, infelizmente.
Aí, perdi a esperança e nem mais concorria até mesmo para as concorrência que haviam dentro da empresa.
Na época me esforcei para passar no concurso de Assistente Administrativo, porque haviam me falado que para ser secretaria, terei que ser Assistente Administrativo e depois vi que não era bem assim e foi então que me desanime e não mais concorri a nada.
Quero deixar claro que foi opção minha e não culpo ninguém por isso, só mesmo não tive mais esperanças.
Mas, como disse no inicio agradeço imensamente pois o pouco salário que tinha consegui dar um respaldo para minha filha de se formou o ano passado no curso de Medicina Veterinária pela USP e foi com o meu pouco salário que consegui realizar o sonho dela, porque antes de entrar na USP, tivemos que pagar cursinho, pois o ensino médio dela não consegui pagar escola particular.
Na verdade não era hora de sair ainda.
Mas, por um motivo maior estou saindo e este motivo é a saúde do meu filho.
Agradeço a sua atenção e continue na luta em favor dos Assistentes Administrativos.
Abraço,
Entrei nos Correios em 04/08/1993 – ( 21 anos de ECT ). – Atualmente trabalho na GSEMP – Gerência de Segurança Empresarial.
Antes trabalhei 11 anos na Policia Civil no DHPP – Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa. ( DEIC )
Saio da ECT em 18/08/2014.
Juzinalva de Oliveira Passos
AGENTE DE CORREIOS - SUPORTE (ASSISTENTE ADMINISTRATIVO) SPM/GSEMP/SAFGR/SSAP | ||||
Assinar:
Postagens (Atom)





.jpg)










