quarta-feira, 13 de agosto de 2014

TRABALHADORES DOS CORREIOS COMEÇAM A SE DESPEDIR DOS COLEGAS EM RAZÃO DO PLANO DE DESLIGAMENTO INCENTIVADO PARA APOSENTADOS

José Inácio Fernandes - Assistente Administrativo
"Entrei na Empresa em 08 de maio de 1981. Em razão do Plano Collor, fiquei afastado de 30/05/1990 a 22/02/2007. Estou me sentindo muito feliz e realizado e desejo felicidades aos que permanecem."


Willians Jorge da Silva Mathias, Josival Jacinto dos Santos e Pierson Alhadef

Willians Jorge da Silva Mathias
-------- Mensagem original --------
De : Willians Jorge da Silva Mathias <Willians@correios.com.br
Data: 13/08/2014 11h26 (GMT-03:00) 
Para: "'assistentes.correios@gmail.com'" <assistentes.correios@gmail.com>
Assunto: Mensagem de Despedida. 

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Agradeço ao Senhor por essa enorme Benção que  foi trabalhar numa instituição tão grandiosa e abençoada. Obrigado Senhor  as pessoas que o Senhor colocou na minha vida para me abençoar, para me corrigir e sobretudo para transmitir ensinamentos. Muito obrigado ECT.


Willians Jorge da Silva Mathias
AGENTE DE CORREIOS - SUPORTE (ASSISTENTE ADMINISTRATIVO)
BSB/COSUP/GERAD/SCON



Josival Jacinto dos Santos
Queridos no próximo dia 18 de agosto estarei deixando os correios, saindo no PDIA, para um descanso mais que merecido, assim eu penso né? Quero agradecer a Deus em primeiro lugar, depois a todos os colegas e desejar a todos a benção de Deus!

Fiquem com Deus! Grande Abraço!
  






Josival Jacinto Dos Santos
AGENTE DE CORREIOS - SUPORTE (ASSISTENTE ADMINISTRATIVO)
BSB/COSUP/GERAD/SPAT





Suelma, esta foto foi tirada, aqui na minha gerência. Meu gerente e o pessoal fizeram uma mesa com bolos, sucos e presentes para mim.
  
Quero agradecer a empresa pelos anos trabalhados e dizer que com o pouco que recebia por mês, fazia render e conseguia suprir a metade dos meus objetos.

Sei que não justifica o pouco que atualmente estou recebendo do salário de aposentadoria, mas infelizmente não deu para pensar só em mim, tinha minha família meus filhos que sempre foram muito importantes pra mim. 

Assim sendo, abri mão dos meus estudos e também fiquei um pouco triste com a situação que ocorreu, pois fiz concurso com um grande público e passado alguns anos este concurso que muito me esforcei para consegui, foi extinto, infelizmente.

Aí, perdi a esperança e nem mais concorria até mesmo para as concorrência que haviam dentro da empresa.

Na época me esforcei para passar no concurso de Assistente Administrativo, porque haviam me falado que para ser secretaria, terei que ser Assistente Administrativo e depois vi que não era bem assim e foi então que me desanime e não mais concorri a nada.

Quero deixar claro que foi opção minha e não culpo ninguém por isso, só mesmo não tive mais esperanças.

Mas, como disse no inicio agradeço imensamente pois o pouco salário que tinha consegui dar um respaldo para minha filha de se formou o ano passado no curso de Medicina Veterinária pela USP e foi com o meu pouco salário que consegui realizar o sonho dela, porque antes de entrar na USP, tivemos que pagar cursinho, pois o ensino médio dela não consegui pagar escola particular.

Na verdade não era hora de sair ainda.

Mas, por um motivo maior estou saindo e este motivo é a saúde do meu filho.

Agradeço a sua atenção e continue na luta em favor dos Assistentes Administrativos.

Abraço,

Entrei nos Correios em 04/08/1993 – ( 21 anos de ECT ). – Atualmente trabalho na GSEMP – Gerência de Segurança Empresarial.

Antes trabalhei 11 anos na Policia Civil no DHPP – Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa. ( DEIC )

Saio da ECT em 18/08/2014.

Descrição: D:\Users\88961389\AppData\Roaming\Microsoft\Assinaturas\logo_ect.gif
Juzinalva de Oliveira Passos
AGENTE DE CORREIOS - SUPORTE (ASSISTENTE ADMINISTRATIVO)
SPM/GSEMP/SAFGR/SSAP




domingo, 25 de maio de 2014

MOVIMENTO PDIA - ADESÃO ZERO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: José C S Lemes <souzalemes@uol.com.br>
Data: 25 de maio de 2014 10:37
Assunto: Re: PDIA - PLANO DE DESLIGAMENTO INCENTIVADO PARA APOSENTADOS - INSATISFAÇÃO GERAL
Para: Assistentes Administrativos <assistentes.correios@gmail.com>




É brincadeira ! Vamos protestar ! 

Diga não ao PDIA ! 

Adesão Zero !






sexta-feira, 23 de maio de 2014

PDIA - PLANO DE DESLIGAMENTO INCENTIVADO PARA APOSENTADOS - INSATISFAÇÃO GERAL

Prezados Assistentes Administrativos, boa noite.


Lendo nota da ADCAP NACIONAL publicada em 23/05/2014 sobre o PDIA - Plano de Desligamento Incentivado para Aposentados, é de se surpreender quando se fala que "o plano anunciado definitivamente não busca abranger o pessoal de nível técnico e superior de forma isonômica,  mas sim apenas os demais empregados, indicando uma medida mais eleitoreira do que efetiva para a Empresa. De plano, a ADCAP solicita que seja revisto o teto e que esse seja posicionado em valor similar ao praticado noutras estatais."

Os Administrativos também não estão satisfeitos com os valores que obtiveram com a simulação dos cálculos.

Portanto, gostaríamos de solicitar à ADCAP NACIONAL que altere o teor da carta solicitando a revisão do plano, contemplando de forma isonômica, todos os cargos, lembrando sempre que os associados dessa associação, segundo o estatuto, são os cargos de nível superior, técnico e médio (com escolaridade de nível superior), por meio de contribuição mensal descontada em folha de pagamento.

Atenciosamente,

Suelma Braz de Barros
Presidente da Comissão de Representação dos Assistentes Administrativos

http://www.adcap.org.br/noticias.php?id=693&pagina=

PDIA: É esta a oportunidade que esperávamos?
23/05/2014

Prezados Associado,  


Divulgamos, abaixo, CT/ADCAP-034/14 enviada ao Presidente da ECT, sobre a aprovação do PDIA - Plano de Desligamento Incentivado para Aposentados.


Atenciosamente,
Diretoria Executiva da ADCAP Nacional.  


CT/ADCAP – 034/2014                               Brasília/DF, 23 de maio de 2014.


Ao Senhor 
WAGNER PINHEIRO DE OLIVEIRAPresidente da ECT
SBN - Quadra 01 - Bl. A, 19° andar - Ed. Sede ECT 
70002-900 Brasília-DF


Assunto:PDIA - Plano de Desligamento Incentivado para Aposentados.


Senhor Presidente,

Desde o momento em que foi anunciado que a Empresa estudava adotar um plano de desligamento incentivado para aposentados, a ADCAP tem aguardado com expectativa a divulgação das regras e parâmetros desse plano, já que haveria entre nossos associados milhares de empregados elegíveis e interessados.

O que soubemos, hoje, porém, nos deixou preocupados e frustrados. Antes, porém, de nos posicionarmos como entidade a respeito do plano divulgado hoje, queríamos apresentar-lhe as seguintes ponderações e questões:

1. Em outras estatais, como a Eletrobrás e a Petrobras, os planos de desligamento incentivado recentemente implantados tiveram tetos de até quatro vezes o valor estabelecido pela ECT – R$ 150.000,00.  Um valor assim, na visão da associação, não motivará nenhum de nossos associados a se afastar contrariando completamente o objetivo do plano, exceto em raríssimos casos nos quais a saída da Empresa já fosse algo definido pelo empregado para agora.

2. Com uma baixa adesão do pessoal dos níveis técnico e superior, o plano não produzirá para a ECT os efeitos econômicos que poderiam ser produzidos se essas pessoas também fossem alcançadas. Diferentemente do que apregoa a Empresa, o plano anunciado definitivamente não busca abranger o pessoal de nível técnico e superior de forma isonômica,  mas sim apenas os demais empregados, indicando uma medida mais eleitoreira do que efetiva para a Empresa. De plano, a ADCAP solicita que seja revisto o teto e que esse seja posicionado em valor similar ao praticado noutras estatais.


3. O material divulgado deixa de oferecer informações a respeito de questões importantes como, por exemplo:

a. Se os empregados desligados continuarão a receber assistência médica e odontológica de acordo com o que é hoje oferecido?
b. Em que situações haverá possibilidade de saque do  FGTS, conforme o divulgado no detalhamento das verbas rescisórias por ocasião do plano?

c. Como se dará o desligamento ou manutenção no POSTALIS?

d. Por que razão a rescisão contratual será feita na modalidade “a pedido” e não dispensa pela Empresa?  

Aguardaremos urgente manifestação de V.Sa. a respeito dessas questões e ponderações, de forma que possamos nos posicionar junto a nossos associados. Por ora, a ADCAP informará a seus associados que não recomenda a adesão ao plano, por julgar que sua parametrização é injusta com os profissionais de nível técnico e superior.


Atenciosamente, 

Maria Inês Capelli Fulginiti
Vice-Presidente no Exercício da Presidência
ADCAP Nacional


quinta-feira, 3 de abril de 2014

SUSPEIITA DE FRAUDE EM ELEIÇÃO DO SINDICATO DO DF SERÁ JULGADA PELO TRT 10ª REGIÃO - BRASÍLIA - DF





Nº do Processo para acompanhamento: 0388 Ano: 2014 - 4ª Vara



Audiência agendada para 28/04/2014 às 14:15h. - TRT 10ª Região - SCRN 513 - Asa Norte.

quarta-feira, 12 de março de 2014

ELEIÇÃO PARA SINDICATO DO DF - ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS APÓIAM CHAPA 2 !!!!


ANTONIO CESAR XAVIER DA SILVA - ASSISTENTE ADMINISTRATIVO - AC



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Antonio Cesar Xavier da Silva <cesarxavier@correios.com.br>
Data: 12 de março de 2014 13:39
Assunto: Colegas assistentes administrativo e o pessoal sindicalizado,



Colegas assistentes administrativos e  pessoal sindicalizado,

Vamos defender o sindicato dos trabalhadores da ECT, para esse momento  critico e urgente, vamos nos unir e apoiar a chapa 2 antes que seja tarde.

A eleição ocorrerá na quinta e sexta-feira,  dias 13 e 14 de março, amanhã

    Antonio Cesar Xavier da Silva



quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

TRABALHADORES DOS CORREIOS DO PIAUI ADEREM À GREVE


José Rodrigues dos Santos Neto - SINTECT´PI
30/01/2014 10h20 - Atualizado em 30/01/2014 10h48

Trabalhadores dos Correios no Piauí aderem à greve nacional nesta quinta

Paralisação por tempo indeterminado acontece em 18 estados.
Sindicato afirma que o principal setor prejudicado será de correspondência.

http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2014/01/trabalhadores-dos-correios-do-piaui-aderem-greve-nacional-nesta-quinta.html 


Fonte: http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2014/01/trabalhadores-dos-correios-do-piaui-aderem-greve-nacional-nesta-quinta.html 



Funcionários dos Correios fazem manifestação em Belo Horizonte (MG) - Jornal Hoje


Robson Silva - Sintect-MG
Manifestação contra Postal Saúde em Belo Horizonte - MG


Veja vídeo do Jornal Hoje de 30/01/2014