domingo, 23 de janeiro de 2011

RESULTADO ELEIÇÃO POSTALIS 2011

Em nome de ALCEU ROQUE RECH e WALTON PONTES CARPES JÚNIOR, agradecemos a todos os Assistentes Administrativos que se empenharam nessa campanha para juntos lutarem pelos benefícios da comunidade postal.
Na oportunidade, parabenizamos a vitória de TÂNIA MUNARO que demonstrou grande capacidade de luta e que é uma referência de competência no âmbito da ECT.

LEITURA RECOMENDADA: GENTE NÃO É SALAME

LEITURA RECOMENDADA
GENTE não é Salame


Segredos de gestão em que a prosperidade é compartilhada e na qual prevalece o respeito, a atenção e o carinho pelas pessoas.

Livro de Marcelo Silva

sábado, 22 de janeiro de 2011

ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS DA DR/BA SE REÚNEM COM APOIO DA ADCAP BAHIA

Suelma Braz de Barros
Presidenta da Comissão Nacional de Representação dos Assistentes Administrativos da ECT e Diretora de Relações Externas da ADCAP NACIONAL

Assistentes Administrativos da DR/BA, em fortalecimento pela luta que dura 2 anos e meio, apóiam ALCEU ROQUE RECH e WALTON PONTES CARPES JÚNIOR para os Conselhos Deliberativo e Fiscal do Postalis

A Presidenta da Comissão Nacional de Representação dos Assistentes Administrativos da ECT e Diretora de Relações Externas da ADCAP NACIONAL - SUELMA BRAZ DE BARROS esteve reunida com os Assistentes Administrativos da DR/BA (nem todos puderam estar presentes, mas mantiveram o grupo avisado), com o apoio da ADCAP BA sob a Presidencia de MAURÍCIO LORENZO GARCIA SOBRINHO, para juntos com a ADCAP NACIONAL apóiarem as candidaturas de ALCEU ROQUE RECH e WALTON PONTES CARPES JÚNIOR para os Conselhos Deliberativo e Fiscal do Postalis.

É muito importante que todos estejam juntos nesses momentos, em luta, para designarem pessoas que trabalham em prol da coletividade. Dentre os candidatos inscritos para estarem representando os empregados, em defesa dos seus direitos, analisando a trajetória na ECT, foram identificados os candidatos que também são apóiados pela ADCAP NACIONAL: ALCEU ROQUE RECH e WALTON PONTES CARPES JÚNIOR.

No momento em que vivemos a democracia, é importante que levemos a sério a eleição dos candidatos, em qualquer esfera. Devemos pensar no bem comum. Podemos parar e refletir sobre os eleitos que estão representando o povo. E como o povo está vivendo sob o seu governo. Foram os escolhidos.

Temos agora a aposentadoria que é o futuro de quem está começando sua vida profissional e aqueles que já se aposentaram e os aposentáveis. Vamos avaliar bem, visualizando quem estava próximo ao PCCS 2008. O PCCS 2008 é uma referência. Além desse prejuízo, vamos colocar em risco nossa aposentadoria?

Como parceiros da ADCAP NACIONAL, contamos com a união de todos os Assistentes Administrativos da ECT para que votem e façam campanha em favor dos candidatos: ALCEU ROQUE RECH e WALTON PONTES CARPES JÚNIOR.

Atenciosamente,

Suelma Braz de Barros

Presidenta da Comissão Nacional de Representação dos Assistentes Administrativos da ECT e Diretora de Relações Externas da ADCAP NACIONAL


Para maiores informações, favor acessar o blog: http://conselhospostalis2010.wordpress.com

ADCAP NACIONAL SE REÚNE COM DIRETOR DE GESTÃO DE PESSOAS

Reunião da ADCAP NACIONAL com o novo Diretor de Gestão de Pessoas - Sr. Larry Manoel Medeiros de Almeida


Para visualizar melhor, clique sobre o texto.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

ALCEU ROQUE RECH E WALTON PONTES CARPES JÚNIOR PARA O POSTALIS!!!!



Acesse o blog:
Após o prejuízo causado com a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS 2008), corremos o risco de termos nossa aposentadoria mal administrada.

Nossa previdência privada que, durante anos de trabalho, temos investido, não pode ser entregue da forma que foi o PCCS 2008.

Vamos entregar o nosso investimento a quem possui habilidades e competências para assumir tal responsabilidade: ALCEU ROQUE RECH para o Conselho Deliberativo e WALTON PONTES CARPES JÚNIOR para o Conselho Fiscal, ambos para o POSTALIS.


ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS EM LUTA!!!!


terça-feira, 14 de dezembro de 2010

RESULTADO DA LUTA DOS ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS DESDE AGOSTO DE 2008...


Suelma Braz de Barros
Presidenta da Comissão Nacional de Representação dos Assistentes Administrativos da ECT e

Diretora de Relações Externas da ADCAP NACIONAL


Prezados Assistentes Administrativos da ECT,


Depois de 2 anos e meio envolvida na causa dos Assistentes Administrativos da ECT, sempre com o apoio de todos, não tivemos, ainda, o resultado que esperamos, mas temos argumentos que comprovam a falha no reenquadramento do PCCS 2008 e não conseguimos entender o motivo da demora em corrigir o erro que já foi, declaradamente, reconhecido.


Independente disso, conquistamos muitos aliados, aos quais, nomeadamente, devemos registrar nossos agradecimentos e continuarmos juntos nas lutas dos trabalhadores.


A ADCAP NACIONAL sob a Presidência de Luiz Alberto Menezes Barreto, ADCAP Brasília sob a Presidência de Ismael Alves Justo, ADCAP Rio de Janeiro sob a Presidência de Raquel da Mota Souza Prado, ADCAP SPI sob a Presidência de Fábio Conde, a Associação dos Analistas de Correios sob a Presidência de Eduardo Luiz Pereira e o candidato a Governador do DF Newton Lins.



O que poderia apresentar, de concreto, ao final de 2 anos e meio analisando toda essa situação prejudicial à carreira profissional do Assistente Administrativo?


1) a declaração da Coordenadora da Comissão de Revisão do PCCS que diz que os Assistentes Administrativos foram rebaixados funcionalmente (vide documentos abaixo);


















Para ampliar, clique na imagem Para ampliar, clique na imagem

2) no evento "Frente Parlamentar em Defesa dos Correios" o Presidente do SINTECT-DF - Moysés Leme da Silva declarou que os Assistentes Administrativos tiveram as atribuições do cargo rebaixadas (vide vídeo Frente Parlamentar em Defesa dos Correios - Parte 5);




3) um avanço conquistado nas negociações entre Comissão Permanente de Relações do Trabalho e FENTECT foi o enquadramento dos empregados sem escolaridade ao cargo de Agente de Correios, para o qual se exige a escolaridade de Nível Médio. Essa é uma conquista válida, considerando que um dos objetivos da implantação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários é a valorização do empregado.



Dessa forma, temos atualmente a seguinte situação no cargo Agente de Correios:


- 1591 empregados com Nível Fundamental incompleto;


- 2691 empregados com Nível Fundamental completo;


- 828 empregados com Nível Médio incompleto.



E fica a pergunta para quem puder responder:


Onde ficou a valorização do cargo de Assistente Administrativo, para o qual foi exigido exame de provas e títulos?


A escolaridade e nível de conhecimento são os mesmos de Técnico de Correios. Por que os Assistentes Administrativos ficaram equiparados ao cargo para o qual se exigia o Ensino Fundamental incompleto?


4) Os sindicatos recebem uma contribuição mensal de 2% de cada associado, descontada em folha de pagamento, cabendo, ainda, ao trabalhador uma contribuição obrigatória, quando não é associado, de um dia de trabalho, no mês de março. Cadê a representação sindical desses trabalhadores que, ao depender das negociações do sindicato para defender os seus direitos, estes se encontram abandonados, tendo que recorrer a outros meios para a defesa de seus direitos?


5) O Sistema Nacional de Negociações Permanentes, até a presente data, tem contratado palestrantes sem trazer qualquer resultado proveniente de negociação.


Pela confiança depositada, não posso omitir a real situação em que se encontra o PCCS 2008. Era esperado que o erro fosse corrigido sem ter que entrar na profundidade do processo.


Temos outras situações que ficarão reservadas à apreciação judicial, porque ainda temos um processo em andamento na justiça, aguardando decisão judicial.


Caso não tenhamos mais nenhuma novidade, só me resta desejar boas festas a todos os Assistentes Administrativos da ECT e pedir que não se deixem abater por essa situação. Graças a Deus, podemos encostar nossas cabeças no travesseiro e ter bom sono, porque não conquistamos "funções" por meio de prejuízos causados a outrem.


PIOR DO QUE SOFRER A INJUSTIÇA, É COMETÊ-LA.

(AUTOR DESCONHECIDO)








domingo, 5 de dezembro de 2010

CORREIOS CANCELAM CONCURSO

de: Técnico de Correios (tecnicodecorreios@gmail.com)
para
data2 de dezembro de 2010 17:00
assunto: Correios cancelam concurso para 6.565 vagas e lançam novo edital
enviado porgmail.com
assinado porgmail.com

ocultar detalhes 17:00 (0 minutos atrás)


Correios cancelam concurso para 6.565 vagas e lançam novo edital
Publicada em 02/12/2010 às 12h26m
O Globo

Tweet
RIO - Os Correios publicaram nesta quinta-feira, no Diário Oficial da União, o extrato de um novo edital de concurso público, que irá substituir a seleção anterior, aberta no final de 2009, para 6.565 vagas em todo o país, e que foi suspensa pela Justiça Federal em outubro. O documento não define o número total de vagas oferecidas, mas de acordo com informações da assessoria de imprensa da estatal, o novo concurso deverá abrir cerca de 10 mil oportunidades de nível médio nas diretorias regionais de todo o Brasil.
O destino e a quantidade de vagas, os procedimentos de inscrição e os programas de provas estarão à disposição dos interessados no edital de abertura que deverá ser disponibilizado no site dos Correios ainda hoje.
As inscrições estarão abertas no período de 10 de janeiro a 21 de janeiro para os cargos de atendente comercial, carteiro e operador de triagem e transbordo. A taxa de inscrição será de R$ 30. O salário não é informado no extrato do edital. A validade do concurso será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, de acordo com as necessidades e conveniência da administração.
Para a seleção anterior, que foi questionada pelo Ministério Público Federal e está parada por conta de brigas na Justiça, se inscreveram, ao todo, 1.064.209 pessoas. É o concurso que teve mais candidatos neste ano, superando inclusive o do IBGE, para 192 mil vagas de recenseador, que teve 1.051.582 inscrições. Os salários variavam de R$ 706,48 a R$ 3.108,37.
A prova, que estava marcada para 28 de novembro, foi adiada pelos Correios devido à decisão judicial concedida em caráter liminar pela 5ª Vara da Justiça Federal de Brasília, em outubro, que determinou a suspensão do processo de contratação da Fundação Cesgranrio, organizadora escolhida para aplicar as provas. No dia 24 de novembro, no entanto, a Justiça Federal em Brasília acatou o recurso dos Correios e manteve o contrato com a instituição.
Ao adiar a prova, a ECT informou que os candidatos que não quisessem mais fazer o exame poderiam pedir a devolução da taxa de inscrição, sem definir datas nem como seria feita.
Audiência pública
O Correios também publicaram nesta quinta-feira um edital de chamamento para uma audiência pública a ser realizada no dia 16 de dezembro definir se as pessoas que já se inscreveram poderão participar deste novo processo seletivo ou se as taxas serão devolvidas.
De acordo com o edital da audiência, o objetivo é "submeter minuta de edital de concurso público para análise e coleta de sugestões".
A audiência está marcada para as 14h30min do dia 16, no edifício sede dos Correios. O endereço é SBN, Quadra 1, Bloco "A", no salão nobre, sobreloja.
De acordo com o extrato de edital, quem não puder comparecer à audiência pode enviar pedidos de esclarecimentos e sugestões por e-mail ou fax, até 10 de dezembro, sempre por escrito, com identificação (nome, telefone, fax, e-mail, endereço). Os pedidos devem ser endereçados ao Presidente da Mesa Diretora, e devem fazer referência ao número da audiência pública (que é 1/2010). Os pedidos devem ser enviados ao e-mail moacirmartins@correios.com.br ou pelo fax 61-3426-2859.


--
CORREIOS FORTE, CORREIOS SEMPRE!