quinta-feira, 11 de julho de 2013

O BRASIL ACORDOU E OS ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS DA DIRETORIA REGIONAL DO ACRE FORAM À LUTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OFÍCIO/SINTECT/ACRE    35/13                         Rio Branco, 08  de julho de 2013.

Ao Excelentíssimo  Senhor,
Antonio Carlos Mourão Pessoa
Diretor dos Correios no Acre- Interino
c/c  GENEG, GESUPO,  ASCOR

Assunto: Paralisação para ato Público dia 11 de julho de 2013 
Excelentíssimo Senhor, o Sindicato dos Trabalhadores de Correios e Telégrafos do Acre atendendo os anseios de sua categoria vem informar que realizará uma paralisação no dia 11 de julho de 2013, com todas as unidades de Correios, a partir do início do expediente, para a realização de um ato público, considerando a urgência para a solução para vários problemas.
1) Uma das prioridades é a contratação urgente. Como sabemos há um grande déficit quanto ao número de empregados na DR/ACR, apesar das várias contratações que  foram efetivadas.
Nossa preocupação se dá no sentido de que o concurso válido está findando e as vagas necessárias não foram preenchidas.
De acordo com as próprias ferramentas da ECT já foram detectadas a necessidade de preenchimento destas vagas, mas por questões burocráticas ainda não foram implementadas. O caso é de extrema urgência, pois o concurso está findando e não há ainda previsão de novo concurso público.
A exemplo, na área administrativa no ano de 2006 foram contratados 22 assistentes administrativos, como a grande maioria pediu demissão, o quadro atual  se resume a somente 6 assistentes. Considerando que a demanda de trabalho  aumentou e o número de funcionários diminui não é preciso muito esforço pra configurar o quadro caótico que se lastrou na DR/ACR.
Nos CDD’s os carteiros estão trabalhando constantemente com dobras, ou seja, sobrecargas de trabalho, causando consequentemente doenças ocupacionais por exercer as atividades além do suportável.
Podemos acrescentar ainda em caráter emergencial a substituição de mão de obra temporária, haja vista, a justiça já determinou a contratação de empregados efetivos.
2) Entrega imediata pelo novo CEP. Não podemos esquecer que a implementação do novo CEP, que a priori estaria agilizando o processo de trabalho foi prejudicado pelas inúmeras prorrogações da data de implementação, trazendo um retrocesso para o processo operacional que teria muito mais agilidade na entrega de correspondências.
3) Restruturação da DR/ACR. Um dos pontos importantes para uma melhor organização dos Correios no Acre é a sua independência, por isso é necessária uma reestruturação imediata da DR/ACR que atualmente operacionaliza todos os tramites de qualquer uma Diretoria Regional de Correios, porém sem a estrutura necessária. Isto se dá devido os Correios do Acre ser uma Diretoria híbrida, logo seus serviços estão dependentes de Rondônia ainda. Queremos a mudança na estrutura para termos mais independência política e administrativa.
4) Aquisição de um complexo operacional-. O fato é que a Diretoria de Correios no Acre sofre sem prédios adequados para a execução dos serviços, forçando os seus colaboradores a trabalharem em locais inadequados, colocando em risco a saúde e a segurança dos trabalhadores, que precisam se espremer em prédios minúsculos que não suportam o crescimento da demanda de correspondências no Acre.
5) Seis horas para atendente. Os atendentes de Correios estão duplamente sobrecarregados com as atividades de Correios com os serviços de bancários que foram incorporados as suas atividades normais, sem que haja quaisquer benefícios. Por isso é bandeira dos atendentes dos Correios a equiparação da jornada com a dos bancários, reduzindo para seis horas a jornada normal de trabalho.
6) Entrega pela manhã.  É necessário a ECT reconhecer a necessidade de reverter o atual horário de entrega, que se demonstra cada dia mais danosos a saúde de seus colaboradores. A entrega pela manhã, apesar de mais saudável ainda contribui para o processo produtivo, que tem um clima mais ameno e produtivo para efetuar as entregas de correspondência.
7)  melhores condições de trabalho e salário. Estamos iniciando mais uma campanha salarial, e não podemos deixar de registrar nossa insatisfação com a política salarial adotada pela ECT, que há anos vem buscando um desgaste nas negociações, e empurrando uma decisão para o Tribunal Superior do Trabalho. Temos muitas reivindicações, desde a implantação de um PCCS digno, uma distribuição de PLR justa entre todos os trabalhadores, e o nosso repúdio a alteração do nosso plano de saúde sem dialogo com os trabalhadores.
Entre tantos motivos, não podemos nos calar diante deste quadro caótico. A ECT é uma empresa que pode contribuir muito para o Acre e para o Brasil, por isso precisa adotar uma gestão voltada para os anseios da categoria e da sociedade.
 Queremos resgatar a qualidade que sempre foi o carro chefe desta empresa a nível nacional Os trabalhadores estão cansados de receber bordoadas por causa da má administração.
Queremos um Correios público e de qualidade para todos. Assim poderemos alcançar nossa missão, que é fornecer soluções acessíveis e confiáveis para conectar pessoas, instituições e negócios, no Brasil e no Mundo, principalmente com ética, respeito ás pessoas e compromisso ao cliente.
Atenciosamente.                                                
Suzy Cristiny da Costa
Presidenta do SINTECT/ACRE


SINTECT/ACRE - SINDICATO DOS TRABALHADORES DA EMPRESA DE CORREIOS e TELÉGRAFOS DO ACRE Avenida Dr. Pereira Passos, 271 Bairro 2º distrito Rio Branco Acre. Tel.: (68)32228471/9223





ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS 
PARA 
TÉCNICO DE CORREIOS JÁ!!!!!!!!!!!!