quinta-feira, 29 de julho de 2010

ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS COM APOIO POLÍTICO PARA REVISÃO DO PCCS 2008

Newton Lins, Candidato a Governador do DF, FICHA LIMPA, solicita à Presidência dos Correios a isonomia nos critérios adotados para a revisão do PCCS 2008, a fim de que se evite prejuízo à carreira profissional dos trabalhadores.


NEWTON LINS
Candidato a Governador do DF - PSL - Nº 17


quarta-feira, 14 de julho de 2010

APOIO ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS DR/SPM

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "MANIFESTO POR MELHORIAS DE CONDIÇÕES DE TRABALHO E...":

Cara Suelma

Nós da DR/SPM agradecemos a você pelo que fez e o que vem fazendo pelos Assistentes Administrativos, esperamos e torcemos para que nossa luta seja vitoriosa; outrosim aqui na SPM somos muitos Assistentes Administrativos que foram desrespeitados e humilhados pela direção da empresa, creio que essa idéias de deixar os Assistentes Administrativos pra escanteio foi de algum "iluminado" que fica sentado o dia todo e não faz nada. Continuamos contando com você a frente dessa batalha, principalmente por estarmos aqui em São Paulo e aí em Brasília é que essa luta poderá ter a maior vitória. Conte conosco
Assistentes da SPM


Postado por Anônimo no blog ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS DA ECT em 13 de julho de 2010 19:54

APOIO ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS DR/MG

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "MANIFESTO POR MELHORIAS DE CONDIÇÕES DE TRABALHO E...":

Senhora Suelma

Agradecemos sua atitude de encabeçar essa luta pelos Assistentes Administrativos, não dá pra entender como a alta direção da empresa ignora uma classe tão importante em que no passado se tinha que fazer concurso pra sair de carteiro pra Assistente Administrativo, parece que essa cambada da alta direção só entende de política né? Pode contar com nosso apoio aqui em Minas Gerais, a DR/MG continua contando com a liderança da senhora nessa nossa luta.

Postado por Anônimo no blog ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS DA ECT em 13 de julho de 2010 19:48

terça-feira, 13 de julho de 2010

APOIO ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS DR/SPI

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "AUDIÊNCIA TRT - 06/07/2010":

Amiga Suelma

Embora não tenha sido bem sucedida essa audiência do dia 06/07/2010, continuamos apoiando sua luta por todos nós os Assistentes Administrativos da ECT, nós da SPI estamos e continuamos com você, e sabemos que essa luta será ganha no momento certo, continuamos com você e conte conosco.

Assistentes Administrativos da DR/SPI

quarta-feira, 7 de julho de 2010

RESULTADO AUDIÊNCIA TRT - 06/07/2010

Prezados Assistentes Administrativos,

Ainda não chegou a hora. Pedimos que continuem confiando que poderemos alcançar a tão almejada vitória. Continuemos trabalhando em nossa Empresa com o mesmo profissionalismo e dedicação. A qualidade do nosso serviço prestado é o que poderá comprovar a nossa capacidade para as atribuições do cargo pleiteado, por direito, pois temos mais tempo de experiência do que é esperado pelo PCCS 2008. Os nossos requisitos superam as exigências contidas em Edital de Concurso pois, além desses, temos competências e habilidades adquiridas com o nosso tempo de serviço, o qual está sendo banalizado.

Aguardem novas informações no nosso blog. Atenciosamente,

Comissão Nacional de Representação dos Assistentes Administrativos

sábado, 3 de julho de 2010

ENCONTRO DOS ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS COM O APOIO DA ADCAP SPI








ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS
Fonte: Boletim da ADCAP / SPI - julho/2010 - Nº 02/2010

Como citamos no boletim anterior, a ADCAP está apoiando a causa dos Assistentes Administrativos, que foram prejudicados no PCCS2008, sendo enquadrados como Agentes de Correios.
Neste sentido a ADCAP entrou com uma ação (processo n. 0000627-2010-017), cuja audiência ocorrerá dia 06/07/2010, às 14hs30, na sala n. 318 das Varas de Trabalho de Brasília, localizada no SEPN - Quadra 513 Norte, Bloco B, Lotes 2/3, 17ª Vara do Trabalho de Brasília.
Participarão da audiência a ECT, a Fentect e a ADCAP, para discutirem os pontos citados na ação:
a) em liminar: para suspender a homologação de acordo final entre FENTECT e ECT quanto ao PCCS/2008, até que sejam corrigidas as divergências (distorções) apontadas no plano;b) declarar a responsabilidade das entidades sindicais quanto ao leal cumprimento do dever de representação isonômica da categoria, consoante comando do artigo 8º, inc. III da Carta Magna, sujeitando o não cumprimento em pena cominatória a ser fixada pelo Juiz;
c) seja oficiado ao Relator do dissídio Coletivo a onde estão as negociações do PCCS/2008, dando ciência da ação e da tutela. No mérito, foi pedida nova oportunidade para a assinatura do NÃO ACEITE ao enquadramento, enquadramento este que somente poderá ocorrer após apresentação e aprovação das normas e das diretrizes de aproveitamento de recursos humanos e correções das distorções apontadas;d) Foi requerido que, não aceitando o enquadramento, os empregados que ficarem com cargo em extinção, que estes tenham os mesmos direitos concedidos aos demais já enquadrados;e) Foi requerido o direito ao enquadramento dos Assistentes Administrativos como Técnico Administrativo, tendo-se como base de pedir o tempo de efetivo exercício na empresa e no cargo, a escolaridade, a capacitação e o treinamento dos empregados.
A ADCAP/SPI, em apoio aos funcionários, organizou dia 17 de junho, nas dependências do Hotel Fenícia, um encontro dos Assist. Administrativos, tendo a participação da Suelma Braz de Barros - Presidenta da Comissão de Representação dos Assistentes Administrativos da ECT e Diretora de Relações Externas da ADCAP Nacional.
Na reunião a Suelma repassou o histórico do movimento em prol dos Assistentes, as dificuldades e o apoio para a causa, que só conseguiu encontrar na ADCAP. Ressaltou a conquista da audiência que ocorrerá em Brasília, bem como a importância da união dos Assistentes para que o movimento tenha força e representatividade.